FOTO: Jeremy Seewer na Kawasaki Racing Team MXGP

Foto: KRT Kawasaki



O estreante da Kawasaki Racing Team MXGP, Jeremy Seewer, entrará no Campeonato Mundial de Motocross 2024 da FIM com grandes expectativas após testes de inverno bem sucedidos junto com Romain Febvre.

A Kawasaki Racing Team formará uma dupla forte na próxima temporada; Romain e Jeremy venceram nove dos dezenove GPs deste ano e conquistaram vinte pódios entre eles! Ambos terminaram a temporada no pódio da série final com medalha de prata para o francês e bronze para o suíço que já disputa o Campeonato Mundial de Motocross da FIM há mais de uma década.

Vice-campeão da classe MX2 em 2016 e 2017, Jeremy subiu para a classe MXGP em 2018 e já colecionou quatro medalhas na categoria rainha; três vezes prata (2019, 2020 e 2022) e uma vez bronze. Com trinta pódios em GPs, oito vitórias em GPs e onze vitórias em baterias durante as últimas cinco temporadas, ele é o piloto mais consistente da série e não perdeu um único GP desde 2014, durante suas 187 participações em GPs! Depois de passar toda a sua carreira na MX2 com uma marca, ele correu as últimas seis temporadas da MXGP com outra antes de ingressar na Kawasaki na próxima temporada; o simpático piloto suíço de 29 anos fará sua estreia nas corridas com a KX 450-SR durante a série internacional em fevereiro.

Já corro há muito tempo com a mesma marca, mas sinto-me muito bem-vindo na Kawasaki, onde todos têm sido muito abertos e receptivos comigo. Acho que é uma marca onde posso me encaixar bem. Estou ansioso por um relacionamento de longo prazo e espero pelo melhor; o objetivo principal é vencer sempre que possível, ter sucesso juntos, gostar de trabalhar com ótimas pessoas e se divertir fazendo isso. – Jeremy Seewer

Sempre fui um grande fã de Jeremy por causa de sua habilidade técnica irreal em todas as motos que o vi correr no passado, tanto nos níveis MX2 quanto MXGP. Junto com sua óbvia mentalidade profissional e motivada, isso o coloca entre os poucos melhores competidores do mundo e em quaisquer condições que os MXGPs possam oferecer a ele! Então, finalmente recebê-lo em nossa equipe KRT MXGP é realmente uma situação super emocionante! Todos na Kawasaki desejam-lhe boas-vindas calorosas e sucesso ao longo da temporada de 2024 que se aproxima. – Steve Guttridge (gerente de planejamento de corrida, Kawasaki Motors Europe)

Nós da KRT, juntamente com os pilotos, estamos trabalhando muito para concretizar nosso potencial na próxima temporada. Tanto Jeremy quanto Romain sabem o que querem; eles sabem o que pretendem e receberão o nosso maior apoio para a tarefa que têm pela frente. A 2024 KX450-SR já provou seu potencial para ser uma moto vencedora nos primeiros testes, após mais desenvolvimento pelo departamento de P&D da Kawasaki. Estamos entusiasmados com a tarefa que temos pela frente e não deixaremos pedra sobre pedra para alcançar nossos objetivos. – Antti Pyrhonen (gerente da equipe KRT)


FONTE: KAWASAKI

LEIA MAIS:  Mitch Evans lesionado