FOTO: Fantic Racing estreia no mundial de motocross MX2




A equipe oficial de motocross da Fantic Motor estreará no MX2 World Championship e defenderá o título no europeu EMX125. O line-up tem quatro novos pilotos. Pelo quarto ano consecutivo, a equipe será gerida por Marco e Corrado Maddii.

A Fantic Motor está pronta para mais uma temporada de motocross com muitas novidades, começando com sua estreia na classe MX2. No entanto, a filosofia da equipe Fantic Racing MX continua a mesma, orientada para o crescimento dos jovens pilotos nas classes 125 e 250 europeias.

Pelo quarto ano consecutivo, a gestão desportiva é confiada à experiência de Marco e Corrado Maddii. Uma equipe jovem e altamente motivada nasce da colaboração de duas prestigiadas realidades do motocross, ansiosa pela temporada de 2023 para provar o seu valor.

Estes são os pilotos da equipe Fantic Racing MX:

#27 Tom Guyon / MX2 / Fantic XXF 250
#312 Hakon Osterhagen / MX2/EMX250 / Fantic XXF 250
#172 Cas Valk / EMX250 / Fantic XX 250
#717 Alexis Fueri / EMX250 / Fantic XX 250
#494 Maximilian Werner / EMX125 / Fantic XX 125
#6 Elias Escandell / EMX125 / Fantic XX 125
#172 Lynn Valk / WMX / Fantic XXF 250

Depois de um bom ano em sua estreia no campeonato mundial, Tom Guyon é chamado para ocupar o cargo de porta-estandarte da equipe Fantic Racing, levando o fabricante de Veneto a fazer sua estreia no campeonato mundial de MX2, pilotando a XXF 250 quatro tempos.

De 125, Cas Valk e Alexis Fueri são promovidos ao EMX250 europeu. No ano passado, o holandês conquistou o título do campeonato europeu na classe EMX125 e a Rookies Cup e Internazionali d’Italia, enquanto o espanhol terminou a temporada a 7 pontos do pódio, mostrando-se muito competitivo. Também completando o time estará Hakon Osterhagen. O norueguês, vice-campeão europeu de EMX 2T, voltou de lesão em dezembro e deve retornar às pistas na primavera. Para ele, também estão previstas algumas corridas do mundial de MX2.

LEIA MAIS:  Motocross das Nações: Suiça e Dinamarca revelam equipes

Os dois novos pilotos da equipe Fantic Racing, Elías Escandell e Maximilian Werner, terão que defender o título na EMX125. Um importante legado que a Fantic confia a duas jovens promessas do motocross.

Lynn Valk, irmã de Cas, completa a equipe Fantic Racing MX ao se estabelecer na corte da família Maddii. Vice-campeã mundial de WMX em 2022 por alguns pontos, ela tentará subir ao topo do pódio este ano.

A Fantic sempre trabalhou no crescimento dos jovens pilotos do futuro: é por isso que a equipe também terá a companhia de Niccolò Mannini, um piloto toscano de 14 anos que defenderá as cores da Fantic Racing MX na Rookies Cup, com uma XX 125.

Com o GP da Argentina se aproximando da primeira etapa do mundial de MX2 marcada para os dias 11 e 12 de março, a Fantic Racing MX já colocou as peças no lugar para uma corrida oficial. Os jovens pilotos da equipe marcaram presença neste domingo, 12 de fevereiro, na primeira etapa da Internazionali d’Italia, em Ponte a Egola (PI).

Escandell, que voltou à competição após oito meses devido a uma lesão prolongada, terminou em segundo lugar geral na classe 125 com um excelente desempenho. Na MX2, onde muitos dos esperados protagonistas do campeonato mundial estiveram presentes, Guyon, Valk e Fueri não mostraram temor, disputando duas baterias de igual para igual.


FONTE E FOTO: FANTIC