FOTO: Confira a formação da Monster Energy Yamaha Star Racing Team 2024

Foto: Yamaha USA




450SX COM ELI TOMAC, COOPER WEBB E JUNTIN COOPER


A Monster Energy Yamaha Star Racing entra na tão aguardada temporada 2024 do Monster Energy AMA Supercross, pronta para a batalha com três campeões que retornam com a potente YZ450F. O bicampeão 450SX e quatro vezes campeão Pro Motocross 450MX Eli Tomac é acompanhado pelo bicampeão 450SX Cooper Webb e pelo campeão 2021 250SX West Justin Cooper. A equipe também está entusiasmada em dar as boas-vindas à Progressive Insurance como seus parceiros líderes do setor que apoiam as conquistas do campeonato da equipe na SuperMotocross League.

Um Tomac revigorado retorna à ação em 2024 para seu terceiro ano com a Monster Energy Yamaha Star Racing. O primeiro ano com a equipe foi uma temporada de sonho, com títulos na classe rainha no Monster Energy AMA Supercross e Pro Motocross, e também como capitão da equipe vitoriosa dos EUA no Motocross of Nations. Na temporada passada, ele superou seu próprio recorde de vitórias no Daytona Supercross e avançou para o segundo lugar no recorde de vitórias de todos os tempos da classe rainha, com 51 vitórias na 450SX. Ele estava prestes a defender seu título 450SX antes, infelizmente, de sofrer uma lesão no final da temporada enquanto liderava o evento principal na penúltima rodada. De volta saudável, Tomac está ansioso para alinhar no gate em Anaheim 1 e quer recuperar a coroa e adicionar mais vitórias ao seu já impressionante currículo a bordo da YZ450F no Supercross e no Pro Motocross.

Quanto a Webb, 2024 é uma espécie de regresso a casa, já que o piloto da Carolina do Norte inicia o seu primeiro ano completo na Liga SMX com a Monster Energy Yamaha Star Racing e a YZ450F. Foi um retorno bem-vindo à equipe, onde obteve muito sucesso na classe 250 – Campeonatos Oeste 250SX consecutivos em 2015 e 2016, e no Campeonato MX 2016 de 250. Ele foi capaz de iniciar aquela reunião no SMX World Championship Playoff 1 na frente da torcida local e voltou ao pódio com o terceiro lugar geral nas finais do SMX. Webb busca aproveitar esse impulso em 2024 e adicionar mais vitórias e títulos ao seu currículo neste novo capítulo com a equipe.

Cooper retorna para sua sétima temporada com a equipe Monster Energy Yamaha Star Racing e está animado para fazer sua estreia em tempo integral nas 450cc em todas as três séries da Liga SMX. O nova-iorquino conseguiu algum tempo no ano passado a bordo da YZ450F no Monster Energy AMA Supercross, correndo cinco rodadas e terminando entre os 10 primeiros com um melhor resultado em sexto lugar em  Daytona Supercross, uma pista muito exigente fisicamente. Ele então voltou para a equipe 250cc e se recuperou das adversidades para garantir o vice-campeonato. Cooper parece estar em alta em sua temporada de estreia e lutar na frente.

A equipe Monster Energy Yamaha Star Racing 450 gostaria de agradecer à Monster Energy, Yamaha Racing, Yamalube, Yamaha Financial Services (YMFUS), Progressive Insurance, bLU cRU, Rekluse, FMF, KYB, Dunlop, GYTR, D.I.D., AFAM, Kite, VP Combustíveis, CWI, Twin Air, ProTaper, Baterias Optima, Parts Unlimited, Motion Pro, Vortex Ignitions, D’Cor, Matrix Concepts e Mechanics Wear.

LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: O incrível record de Chad Reed

É o segundo ano da Liga SMX – Monster Energy AMA Supercross, Pro Motocross e as Finais SMX – e a expectativa é alta para ver quem reinará supremo em todas as três séries. A Yamaha tem o prazer de oferecer um programa aprimorado de suporte de contingência com mais de US$ 5 milhões para os pilotos Yamaha bLU cRU que competem nas três séries. A primeira de 2024 será quando a temporada Monster Energy AMA Supercross começar em Anaheim 1, em 6 de janeiro, no Angel Stadium de Anaheim, no sul da Califórnia.

Jeremy Coker – Gerente da equipe Monster Energy Yamaha Star Racing 450

Estamos muito entusiasmados com a próxima temporada e queremos vencer corridas e trazer de volta o número um. Pelo que conseguimos fazer no ano passado com Eli e por muito pouco tempo na nova YZ450F, sentimos que estamos em uma posição ainda melhor este ano. É ótimo ter Eli de volta saudável, e ele está ótimo na motocicleta. Também estamos felizes por ter Coop (Cooper Webb) de volta à equipe. Tivemos um período de entressafra produtivo e mal podemos esperar para começar e ver o legado que ele pode construir neste novo capítulo com a equipe. Com Justin, estamos ansiosos para tê-lo na 450 em tempo integral. Ele também tem trabalhado muito neste período de entressafra e sentimos que veremos grandes coisas dele. Mal podemos esperar para correr em A1.

Eli Tomac – Monster Energy Yamaha Star Racing #3

Estou me sentindo pronto para a nova temporada. Minha recuperação tem sido muito boa e estou no caminho certo. Não tive nenhum problema com isso e sinto que estou em uma boa posição para ser competitivo desde a primeira rodada em Anaheim. Estamos na mesma moto este ano e nos sentimos muito bem com o pacote que temos. Estou muito animado para chegar lá e correr novamente, e espero estar nessa posição para competir pelo campeonato.

Cooper Webb – Monster Energy Yamaha Star Racing #2

Estou muito animado para alinhar novamente em 2024 com a nova equipe. Voltar à Yamaha tem sido ótimo até agora e tivemos um ótimo período de entressafra. Acabamos de trabalhar aqui em Tallahassee e na Fazenda. Fiz um bom teste na semana passada com o nosso responsável pela suspensão, por isso fizemos alguns progressos. Acho que estamos no caminho certo onde precisamos estar. Obviamente, é um momento crítico com o treinamento fora de temporada e estamos trabalhando um pouco, isso é certo, mas gosto de onde estamos. Estou me sentindo saudável, forte e confiante. Portanto, mal posso esperar para me alinhar para a A1.

Justin Cooper – Monster Energy Yamaha Star Racing #32

É a primeira temporada de 450 para mim, ou pelo menos a primeira completa. O principal objetivo é fazer uma temporada longa e saudável, mas também temos que apostar nos resultados. Então, no meu ano de estreia, vou sair balançando. Quero subir ao pódio várias vezes em ambas as séries. Acho que será um bom ano para mim e, sim, continue aprendendo.


250SX COM 8 PILOTOS


A equipe Monster Energy Yamaha Star Racing 250 entra na temporada de 2024 preparada para uma luta pelo título da SuperMotocross League com a nova Yamaha YZ250F e uma talentosa formação de oito pilotos. O atual campeão 250SMX Haiden Deegan, Jordon Smith, Nate Thrasher, Stilez Robertson, Nick Romano e a nova adição Enzo Lopes estão ansiosos para iniciar suas corridas pelo título à medida que a temporada Monster Energy AMA Supercross se aproxima. Liderando a campanha do programa amador da equipe no Supercross Futures está Gavin Towers.

LEIA MAIS:  VÍDEO: O tombaço de Austin Forkner na corrida final

Depois de uma temporada estelar, Deegan está ansioso para retornar à ação e adicionar mais placas de número um ao seu currículo em 2024. O californiano desfrutou de uma série de marcos na carreira em 2023 que o viram como um candidato ao título desde o início. Ele foi vice-campeão nos campeonatos 250SX East e Pro Motocross 250MX e terminou o ano em grande estilo, fechando líder no campeonato 250SMX. Não descansando sobre os louros, Deegan tem trabalhado duro durante o período de entressafra e pretende receber as honras a bordo da nova YZ250F.

Jensen Hendler – Gerente da equipe Monster Energy Yamaha Star Racing 250

Está quase na hora de voltar à A1 e estamos muito entusiasmados com a temporada 2024 SMX. Temos uma ótima escalação com muitos caras rápidos e muitos jovens talentos. Toda a equipe tem trabalhado muito aqui na The Farm, trabalhando duro, e mal podemos esperar para correr!

Haiden Deegan – Monster Energy Yamaha Star Racing #1 e #38

Trabalhamos muito durante o período de entressafra e tentamos nos concentrar no que podemos fazer para melhorar a partir de 2023. Escolhemos muitas coisas porque ganhei algumas corridas, mas não estava vencendo todas as corridas de forma consistente ou quase vencendo. Portanto, havia coisas em que trabalhar e nós as estudamos, descobrimos e temos trabalhado para aplicá-las. Estou animado para a nova temporada! Já faz um tempo que não corremos e quero voltar a vencer.

Jordon Smith – Monster Energy Yamaha Star Racing #31

Tem sido um período de entressafra muito bom. Montamos a nova Yamaha YZ250F, testamos bastante nas primeiras duas semanas e encontramos uma configuração que realmente gostei. Honestamente, nunca me senti tão confortável em uma moto. Tenho andado muito bem e me sinto bem. Então, sim, estamos apenas dando voltas agora, nos preparando e mal podemos esperar para correr.

Enzo Lopes – Monster Energy Yamaha Star Racing #50

Tem sido bom trabalhar com a equipe e nos preparar para a temporada. Ainda é uma sensação surreal estar aqui. É meu sonho estar em uma equipe de fábrica desde que cresci no Brasil. No entanto, foi uma transição tranquila e tenho adorado sair com toda a equipe. Os pilotos têm sido muito legais comigo, assim como todo o pessoal da equipa, e a moto fala por si pela sua potência. Estou ansioso para dar o próximo passo na minha carreira – conseguir pódios, vitórias e, esperançosamente, lutar por um campeonato. Estou muito animado com isso.

Nate Thrasher – Monster Energy Yamaha Star Racing #57:

Acho que vai ser um bom ano. Estou me sentindo bem, me sentindo saudável, o que é uma coisa boa. Então, seja qual for a costa que eles decidirem, estaremos prontos para partir. Temos muitas coisas boas pela frente e estamos tentando conquistar o título este ano.

Daxton Bennick – Monster Energy Yamaha Star Racing #59

O período de entressafra está indo bem. É minha temporada de estreia e primeiro fora de temporada, porque no ano passado eu estava apenas me preparando para o Futures. Estamos trabalhando com a equipe e estou pronto para começar.

Stilez Robertson – Monster Energy Yamaha Star Racing #61

Estou ansioso por um bom ano. Já tivemos um ano de folga com a equipe e aprendemos muito. Estou pronto para sair acelerando e colocar a moto onde ela pertence.

Nick Romano – Monster Energy Yamaha Star Racing #511

Estou definitivamente animado para 2024, especialmente depois de perder toda a temporada de 2023 devido a uma lesão no joelho. Por isso estou feliz por estar saudável agora, de volta à moto e progredindo para a nova temporada. Supercross será novo para mim e para outdoor, fiz algumas corridas em 2022, então sei o que esperar lá, mas estou realmente procurando aprender, estar em todas as corridas e continuar elouindo.

Torres Gavin – Monster Energy Yamaha Star Racing #15

Estou me sentindo muito bem. Tive algumas semanas de supercross até agora e estou aprendendo a cada dia e progredindo, então estou muito feliz com isso. Nossa primeira corrida do Futures será em Anaheim 2, e estou me sentindo muito bem e animado para começar.


FONTE: YAMAHA USA

LEIA MAIS:  VÍDEO: Bastidores de Alex Martin em Seattle