FOTO: Apresentação da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team 2024

Foto: Husqvarna USA



Uma Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team agora com cinco pilotos estará no centro do palco quando a temporada 2024 do SuperMotocross World Championship (SMX) começar com a abertura da temporada do AMA Supercross Championship em Anaheim no sábado, 6 de janeiro, liderada pela dupla 450SX Malcolm Stewart e Christian Craig , ao lado dos pilotos da 250SX RJ Hampshire, Guillem Farres e Casey Cochran.

A equipe oficial da Husqvarna Motorcycles dos EUA, gerenciada por Nathan Ramsey, será equipada com a Husqvarna FC 450 Rockstar Edition e a Husqvarna FC 250 Rockstar Edition, formando uma base sólida para todos os cinco pilotos desenvolverem enquanto os gate caem no que é uma nova altamente aguardado temporada.

Além da ação na pista, a Rockstar Energy Drink renovou seu compromisso com o patrocinador principal da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team em um compromisso plurianual, que abrangerá toda a série SMX de 31 corridas. A equipe disputará 17 rodadas do AMA Supercross, 11 rodadas do AMA Pro Motocross Championship e uma série SMX Finals pós-temporada de três rodadas.

Estamos extremamente entusiasmados em estender nossa parceria com a Husqvarna Motorcycles. Nos últimos 10 anos, o relacionamento com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team tem sido mais do que apenas um patrocínio e estamos ansiosos para continuar a crescer juntos, disse Jennifer Kalban, gerente sênior de marketing de esportes motorizados da PepsiCo América do Norte. A equipe está mais forte do que nunca e a temporada de 2024 deve ser emocionante.

 

Cada etapa dessa jornada será exibida na 3ª temporada da série documental Grit and Grind, que continuará a ser transmitida no canal Husqvarna Motorcycles no YouTube em 2024. Uma colaboração entre a Rockstar Energy e a Husqvarna Motorcycles, fornecerá mais uma vez uma experiência completa. acesse informações sobre a temporada de Stewart, Craig, Hampshire, Farres e Cochran.

O gerente da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Nathan Ramsey, está confiante de que todos os cinco pilotos serão competitivos na série SMX do próximo ano, determinado a resolver quaisquer problemas que se mostraram no passado e a garantir que todos os pilotos possam entregar consistentemente resultados fortes em 2024.

2024 parece bom para nós, os caras estão tendo um período de entressafra muito bom e estamos trabalhando duro para estarmos prontos para a temporada, explicou Ramsey. Acho que, no final das contas, vamos sair com força e evitar os grandes altos e baixos e andar o mais firmes possível e colocar os pilotos da equipe Rockstar Energy Husqvarna na frente. Analisamos muito as coisas que custaram ou possivelmente nos tirou das esperanças de campeonato no passado, e acho que destacamos algumas dessas áreas e estamos todos – a equipe, os pilotos, todos – comprometidos em corrigir essas áreas e espero que funcione e compensa, porque se forem corrigidos, acho que estamos na caça, com certeza.

 

LEIA MAIS:  Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky encara o Arena Cross, neste sábado, em Caraguatatuba

Fazendo um retorno bem-vindo à Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing estará Stewart, o jovem de 31 anos que infelizmente foi afastado nos primeiros estágios da temporada passada e está na fila para continuar de onde parou há quase 12 meses. O favorito dos fãs terminou em terceiro lugar na classificação 450SX em 2022, agora animado para voltar ao gate em uma tentativa de reconstruir sua forma em um ambiente competitivo.

O foco para 2024 é honestamente apenas voltar lá e molhar os pés novamente, disse Stewart. 2023 foi um ano muito curto para mim, foi mais para mim voltar e terminar o que comecei no ano passado. Eu estava muito bem, A1 estava indo muito bem, tivemos um pequeno incidente e vencemos uma corrida classificat;oria, então tivemos alguns grandes flashes, mas acabou rápido demais. Isso faz parte das corridas e as coisas acontecem, mas tive uma recuperação muito boa até agora e o treinamento tem corrido bem neste período de entressafra com um bom grupo de caras que estou cercado. Todos foram positivos durante toda a recuperação e estou feliz por ter me trancado por mais dois anos! Eu realmente quero vencer no próximo ano e estou ansioso para isso voltando ao grupo com a equipe para a próxima temporada.

Entrando em seu segundo ano na Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Craig também foi afetado por uma lesão em 2023, mas conseguiu retornar e representar a equipe dos EUA no FIM Motocross of Nations (MXoN) em setembro. Aos 32 anos, Craig tem o desejo de se estabelecer na frente da categoria rainha e tem aproveitado a pré-temporada até o momento.

 

Estou me sentindo muito bem entrando em mais um ano com a equipe, então estou mais confortável, aprendendo com todos ao meu redor e, obviamente, aprendendo mais sobre a moto com mais tempo sentado, comentou Craig. Estou saindo de uma lesão muito grave, então estou apenas tentando me recuperar disso e estamos no meio do treinamento agora. Estou animado para o novo ano, preciso colocar alguns resultados, por isso estou muito focado e motivado para este ano. A temporada passada foi um ano de grande aprendizado para mim, então desta vez eu sei o que esperar do programa de treinamento, programa de pilotagem e o que a equipe traz – preciso intensificar e tente ser o mais aberto possível.

Como um dos pilotos mais experientes da classe 250, RJ Hampshire tem como objetivo alcançar o título no novo ano. Ele foi vice-campeão na 250SX West no ano passado e correu para a terceira posição na classificação inaugural da 250SMX, agora motivado para conquistar o primeiro campeonato da carreira com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing.

Meu objetivo é definitivamente tentar conseguir um campeonato, afirmou Hampshire. Estivemos próximos nos últimos dois anos consecutivos, por isso vou entrar na temporada, fazer corrida a corrida e construir a partir de onde estávamos no ano passado. o melhor possível e já há muitas melhorias. Estávamos em uma boa posição na temporada passada, então se pudermos ser um pouco melhores este ano, definitivamente acho que podemos fazer isso. O Supercross foi incrível para mim porque eu tive sete pódios em sete anos e no ano passado tive oito no total, então foi um grande passo na minha carreira. O próximo passo é conseguir a placa vermelha, então esse é o objetivo para a temporada. A equipe tem tem sido incrível, não há outro lugar onde eu preferiria estar, e acabei de renovar meu contrato por mais dois anos – isso só mostra o quanto acredito nesta equipe e o quanto acredito em mim mesmo, porque crescemos muito juntos. Eles acreditam muito em mim para ir lá e me apresentar também, e eu definitivamente acho que este ano será mais um grande passo em nosso relacionamento.

 

LEIA MAIS:  AJE Motorsports anuncia a Motul como patrocinador principal

Para Farres, a chance de ingressar na Rockstar Energy Husqvarna o leva a se preparar para sua primeira campanha na 250SX, na qual a revelação espanhola de 20 anos busca desenvolver uma importante experiência no Supercross durante a próxima temporada, antes de voltar sua atenção para o exterior.

A transição para o Husqvarna FC 250 e a equipe Rockstar Energy Husqvarna foi muito boa, disse Farres. Esta é a minha primeira vez aqui em Clermont, Flórida, treinando e a primeira vez na Califórnia. Até agora, tudo bem. Todos foram muito receptivos na equipe, estou me divertindo e estou animado para a temporada de 2024. Será minha temporada de estreia no Supercross, então vou me concentrar em me manter saudável, estar em todas as rodadas e melhorar a cada dia a cada volta. Nunca corri em um estádio antes, então Tenho certeza de que será algo novo e ficarei um pouco nervoso, mas espero que melhore depois do primeiro round.

Emocionante prospecto adolescente, Cochran se formou profissionalmente na Rockstar Energy Husqvarna em tempo integral para 2024, o jovem de 17 anos busca desenvolver o Supercross Futures AMA National Championship que venceu em 2023, enquanto aprende seu ofício como profissional em o desporto.

É minha primeira temporada profissional oficial, então estou ansioso para chegar lá com os grandes e misturar tudo, obtendo bons resultados, comentou Cochran. “Nada muito extravagante até agora, mas meu objetivo é me acostumar com todo o programa. É uma oportunidade super legal porque trabalhamos a vida inteira para esse acordo, esse contrato, para estarmos em uma equipe de fábrica, então estou super -animado por estar aqui e ter uma grande equipe ao meu redor e pronto para começar a trabalhar. Pessoalmente, sempre gostei mais do Supercross do que ao ar livre, por isso estou animado para correr em ambientes fechados. Corri no Futures no ano passado e foi uma boa experiência, então quanto mais dentro de casa, melhor!


FONTE: HUSQVARNA USA

LEIA MAIS:  Com pilotos de sete países, Arena Cross chega a Ourinhos com brasileiro na liderança