Pioneiro Motonil Racing e W2V Racing estreiam na competição e aumentam a disputa pelo título brasileiro de motovelocidade
O crescimento do MOTO1000GP não se limita apenas ao aspecto comercial. Temporada após temporada, o campeonato vem se consolidando como o principal palco da motovelocidade nacional, atraindo novos pilotos e equipes que buscam competir no mais alto nível do esporte a motor em duas rodas no Brasil.
A etapa de Cascavel, marcada para os dias 5 e 6 de abril no Autódromo Internacional Zilmar Beux, não será apenas a abertura da disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2025, mas também a estreia de importantes equipes. Pioneiro Motonil Racing e W2V Racing são duas das novas representantes que chegam para reforçar a crescente competitividade do grid, tornando as disputas ainda mais acirradas e prometendo um espetáculo de alto nível para os fãs de motovelocidade.
Pioneiro Motonil Racing traz cinco pilotos em três categorias
A Pioneiro Motonil Racing chega ao campeonato com a expectativa de muito trabalho e bons resultados. A equipe contará com pilotos em três categorias e duas subcategorias do campeonato. Gustavo Silveira, o “Gão”, que teve bons resultados na GP600 em 2024, será a aposta da equipe para a GP1000. No mesmo grid, Márcio Martins Júnior, conhecido como Manow, disputará o título da 1000 Evo.
Na GP600, o representante será Alex Oliveira, que dividirá a equipe e o grid com Iovandes Natural, que tentará levantar a taça na 600 Light. Já na Daytona 660 Cup, categoria inédita do MOTO1000GP em parceria com a Triumph Brasil, que terá sua primeira etapa em maio, em Curvelo (MG), Lucas Bessa defenderá as cores da equipe.
Nossa expectativa para esta temporada do MOTO1000GP é muito positiva. Contamos com pilotos de ponta e estamos trabalhando duro para alcançar os melhores resultados. Conseguimos importantes patrocínios para este ano e vamos lutar pelas melhores posições, fazendo de 2025 um grande ano para a equipe. Além disso, muitas empresas estão acreditando em nosso potencial, e daremos o nosso máximo para retribuir essa confiança da melhor forma possível. Estamos prontos para acelerar e buscar grandes conquistas. – afirma Igor Buzo, um dos responsáveis pela preparação das motos da Pioneiro Motonil Racing.

W2V Racing busca evoluir a cada etapa e construir uma base sólida
A W2V Racing nasceu do sonho dos engenheiros mecânicos Paulo Vellei e Vinicius Avelino de construir um projeto sólido e competitivo em competições esportivas. Com o objetivo de alinhar técnica e tecnologia, a equipe terá representantes em duas categorias do MOTO1000GP.
A equipe traz o argentino Sebastián Salom para competir na GP1000, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Já Antony Mendes competirá com o numeral 43 na 600 Light, subcategoria da GP600.
Estrear no MOTO1000GP é um marco para nós, e estamos muito animados para esse desafio. Trabalhamos intensamente na preparação para a temporada 2025, ajustando cada detalhe para garantir um desempenho forte desde a primeira corrida. Sabemos que será um ano de aprendizado, mas queremos ser competitivos desde o início, consolidando nossa equipe no cenário nacional. Estamos prontos para encarar essa temporada com determinação e profissionalismo. Cascavel é um circuito técnico e veloz, que exige bastante dos pilotos e do equipamento. Sabemos que a primeira corrida sempre traz desafios extras, mas estamos confiantes no trabalho que realizamos, destaca Paulo Vellei.
INGRESSOS E CREDENCIAIS – MOTO1000GP – 1ª Etapa – 5 e 6 de Abril – Cascavel (PR)
Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00:
Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido.
Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.
O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.
A programação completa dos três dias do evento em Cascavel, que se inicia na sexta-feira (4) com sessões de treinos livres, já está disponível no site da competição. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO