Foi dada a largada do Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2019




Após pausa de cinco anos, pilotos voltam a se enfrentar pelo estadual. Abertura aconteceu no fim de semana, em Cascavel

O Campeonato Paranaense de Motovelocidade voltou em grande estilo. Após uma pausa de cinco anos, a abertura da temporada 2019 aconteceu no fim de semana, dias 20 e 21 de julho, em Cascavel, sendo marcada por um grid repleto de feras, que deram um verdadeiro show de pilotagem.

Sharbel El Hajjar venceu 1000 Pró, categoria que reúne os competidores mais rápidos do certame, abrindo uma longa vantagem em relação ao principal adversário. Nas demais, os ganhadores foram: Maycon Benassi – 300cc Light, Felipe Gonçalves – 250cc a 500cc Livre, Pedro Valente – 600cc Pro e Luis Henrique – 1000 Light.

A pista do Autódromo Zilmar Beux agradou a todos, uma vez que é reconhecida como um dos mais tradicionais redutos da velocidade no Brasil, recebendo Stock Car, Fórmula Truck e Moto 1000GP, por exemplo. Sua estrutura ofereceu completo suporte aos pilotos e equipes, incluindo boxes em padrão internacional e pátio fechado.

Para Orlei Silva, um dos organizadores da competição e também da Copa Paraná Sul, o evento foi um sucesso.

“Somos gratos ao apoio da Secretaria de Esportes e Prefeitura de Cascavel, que nos possibilitou retomar a competição. Os pilotos estão entusiasmados”, afirma.

O presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto “Juba” Rosa, concorda.

“Ficamos felizes com o número de inscritos. A expectativa é crescer ainda mais, faremos o possível para que a modalidade avance em nosso estado”, disse ao fim do evento.

De volta as suas cidades, os atletas terão pouco mais de um mês para se prepararem para a segunda das três etapas programadas para este ano, em Cascavel. Ela será realizada nos dias 14 e 15 de setembro. Interessados em participar devem entrar em contato com Orlei, através do telefone (45) 99952-2360.

LEIA MAIS:  Moto 1000 GP corre pela primeira vez no Autódromo de Potenza

Confira os resultados:

250cc a 500cc

1) Felipe Gonçalves
2) Fabio Roberto
3) Odair Delefrati
4) Lucas Minato
5) Douglaz Paz

300 Light

1) Maycon Benassi
2) Fabio Luiz Vuicill
3) Gean Canavier

600cc Pró

1) Pedro Valente
2) Joaquim Fernandes
3) Sandro Ribeiro

1000cc Light

1) Luis Henrique
2) Renato Ivan
3) Ariston de Paula
4) Sergio Reinildo
5) Guilherme Machado

1000cc Pró

1) Sharbel El Hajjar
2) Thiago Winker
3) Leandro Buzinaro
4) Rene Ferreira
5) Carlos Barcelos


FONTE: ID – Assessoria – FOTO: TIAGO GUEDES