Final de semana perfeito para a Beta no Brasil e no mundo

Foto: @dirt.oficial



A Beta venceu na Geral do Brasileiro de Enduro FIM com Patrik Capila e com Eduardo Furtado venceu os dois dias do Hard Enduro Brasil Series no Hard Stone. Fora, Brad Freeman venceu o Day One do Mundial de Enduro, mantendo a liderança do EnduroGP.

Não foi fácil ser de outra equipe e pilotar outra marca esse final de semana: a Beta venceu tudo que competiu no final de semana e se consolidou na liderança do Brasileiro de Enduro e também no Mundial. Embora a perfeição não exista e pequenos erros aconteçam, é impossível não reconhecer a solidez desses resultados.

Brasileiro de Enduro – Venda Nova do Imigrante/ES

“Trabalha e Confia” é a frase escrita na bandeira do estado do Espirito Santo e precisamente parece ser o lema dos cidadãos de lá que organizaram e correram a prova desse final de semana, em Venda Nova do Imigrante. A organização trabalhou e entregou uma prova impecável numa das regiões mais bonitas do país. Rápida e técnica, a etapa foi marcada pela dureza da altitude, do frio e do relevo, marcado por morros altos e montanhas, e piso liso em matas nativas e plantações de eucalipto.

Na mesma toada o capixaba Patrik Capila, parece ter trabalhado para merecer o lugar mais alto do pódio no seu estado. Fazendo uma bem sucedida corrida de recuperação no sábado e liderando todas as especiais no domingo, Capila finalizou o final de semana com P1 em ambos os dias.

É muito bom correr em casa. É diferente. Nossa equipe é incrível e as motos estão cada vez mais rápidas, em casa fica ainda melhor. Apesar de alguns erros no sábado, me recuperei e venci (…) já no domingo, quando eu sempre corro melhor, liderei a prova de ponta a ponta. Foi ótimo estar lá, dar essa alegria, inclusive para o meu pai, que também é meu mecânico, para a cidade. Agradeço demais a cada um dos patrocinadores, apoiadores, minha equipe e amigos…vocês foram essenciais! – Patrik Capila –  350 Racing – Equipe Beta Racing

Outro destaque para a Beta na competição foi o piloto Claudiney Couto que, pela Mattos Racing, venceu na E40 muito bem, levando sua machinna ao lugar mais alto do pódio. Jean Zandonadi, piloto Júnior não correu, já que foi um dos organizadores da prova.

LEIA MAIS:  Brasileiro de Enduro: Flávio Volpi (Fantic Racing Brasil) defende vice-liderança na E4, em Camboriú/SC

Luiz Henrique Fontes, chefe de equipe da Beta parabenizou, inclusive essa organização que permitiu à Beta o ambiente propicio para performar. Disse:

Impressionante o que o conjunto de poder público, iniciativa privada e gente de boa vontade pode fazer. Que prova espetacular. As motos, a do Patrik com suspensões originais, uma moto de fabrica (…) elas se comportaram super bem. Não só na nossa equipe, mas também nas satélites e nos paddocks privados. Vimos mecânicos sofrerem para afinar as outras motos, enquanto, pra nós foi mais um dia no escritório. Essa região é maravilhosa e é um prazer competir aqui. Vencer foi a cereja do bolo. Obrigado aos mecânicos, apoiadores e patrocinadores, somos um conjunto muito forte. – Luiz Henrique Fontes –  chefe da Equipe Beta Racing)

Mundial de Enduro – Heinola, Finlândia 

Do outro lado do globo, a Beta também escrevia seu nome em pedra em mais uma etapa do mundial de enduro, o EnduroGP. No país dos lagos e da taiga, Brad Freeman largou para uma prova perfeita e levou, sem muitos sustos, o Day One com Steve Holcombe, colega de scuderia perseguindo-o na P2 da Geral.

Já no domingo a história ficou mais apimentada e, segundo palavras do próprio Freeman, por alguns erros e pela audácia de Joseph Garcia, ele deixou escapar a P1, mas consolidando-se como líder do campeonato. Seu companheiro de equipe, na sobriedade que lhe é peculiar, concretou a P3 para disputar a P2 com Garcia que está empatado em número de pontos. Tudo tende a esquentar – ainda mais.

Hard Enduro Brasil Series – Hard Country / Nova Serrana, MG

Quem também tem muito a comemorar é a equipe UAI Racing que levou os dois dias da prova Hard Country, válida pelo HEBS (Hard Enduro Brasil Series). Já tradicional no calendário, a pedregosa região de Nova Serrana em Minas Gerais foi palco para o piloto Dudu Furtado e sua Beta mostrarem seu potencial. Deu certo: Furtado, Uai Racing, na pessoa do chefe de equipe Maycom e Beta voltaram pra casa com os maiores canecos dos dois dias na bagagem. 

LEIA MAIS:  Com cinco títulos, Honda Racing fecha o Brasileiro de Enduro como a grande campeã da temporada 2024

E pra quem acredita em coincidência, o lema de Nova Serrana é “Fide, opere et dignitate”, ou “Fé, Trabalho e Dignidade.” Parece que o trabalho duro realmente se paga, não é mesmo? 

A equipe Beta tem como patrocinadores:

MOTOBATT, BMS, BORILLI, BIKER ACESSÓRIOS, MR-PRO, JUST 1, BELPARTS, RENOVA GRAFIX, DROPMUD, VORTEX MOTOPARTS, VELOX PROTEÇÃO, W-TECH, MATTOS RACING, MR-PRO, PERFORMANCE ECU, SPORTSCO, RIDE100%, TRAIL LAND BH, RIDERS INC., MOTOFIRE RACING.


FONTE: CARCARÁ COMUNICAÇÃO