FIM busca um parceiro para realizar o campeonato mundial de supercross




Depois que a Feld Entertainment decidiu romper o AMA Supercross com a FIM, a entidade está procurando um promotor para organizar um Campeonato Mundial de Supercross.

A FIM divulgou um documento de seis páginas detalhando exatamente o que eles querem de partes interessadas para comandar o Campeonato Mundial. Parece que eles querem eventos de SX na Europa e estão interessados ​​em um acordo de longo prazo a partir do próximo ano até 2031.

O documento aponta para corridas na Europa e também fora dela para que fosse um verdadeiro campeonato mundial.

Formato da competição, número de pilotos, calendário (por exemplo, número mínimo de eventos por ano, número de eventos fora da Europa), afirma o documento.

Houve pedidos para que a série AMA se tornasse global, uma vez que tinha o apoio da FIM na época, com Chad Reed um defensor de levar o evento para além da América do Norte. Agora, com um contrato de dez anos, parece que a FIM quer com sua visão para uma série mundial de supercross e o promotor vencedor será instruído a garantir a cobertura de TV aberta em cada país onde uma corrida é realizada .

Com o MXGP sendo a prioridade para os pilotos de motocross e o AMA Supercross sendo atualmente a prioridade para os pilotos de supercross, será interessante ver quem irá correr na série e especialmente em 2022, já que está chegando! As fábricas já têm orçamentos, etc., por isso o projeto é certamente ambicioso.

Você pode ver o documento na íntegra CLICK AQUI.



LEIA MAIS:  Yamaha vence 2ª etapa do Arena Cross 2022, com Paulo Alberto