FIM anuncia ajuda financeira as equipe independentes da MotoGP




O surto de coronavírus em curso está afetando muitas pessoas, indústrias e os esportes em todo o mundo, incluindo o Campeonato Mundial de MotoGP.

Com o acordo da FIM e o compromisso total dos acionistas Bridgepoint Capital e CPP Investments, a Dorna Sports orgulha-se de poder garantir ajuda para as Equipes Independentes da classe MotoGP através deste momento difícil na história do nosso desporto, bem como Equipes nas classes Moto2 e Moto3.

Através da International Road-Racing Teams Association, as Equipes Independentes da MotoGP receberão pagamentos adiantado durante os meses de abril, Maio e Junho, independentemente de a atividade ser reiniciada ou não. Isto é para garantir o bem-estar econômico das Equipes Independentes e do seu pessoal, bem como garantir a sua subsistência para o futuro.

Além disso, a IRTA já fez pagamentos a todas as equipes da Moto2 e Moto3 para os apoiar durante este período difícil. Outras medidas para as equipes de classe intermediária serão consideradas no devido tempo.

Como anteriormente afirmado, Dorna Sports está trabalhando arduamente para tentar garantir que esta crise deixe todos aqueles que estão no Campeonato Mundial de MotoGP ™ com apenas uma consequência; a de um calendário modificado.


FONTE: FIM



LEIA MAIS:  Mundial de MotoGP à venda?