A incerteza provocada pela pandemia COVID-19 leva a crer que até final do ano não existam ainda condições que garantam total segurança na organização de grandes eventos tais como os Salões Intermot e o EICMA 2020.
A BMW Motorrad acaba de confirmar que não irá participar neste ano em nenhuma das feiras internacionais, quer em Colónia quer em Milão, e que irá optar pelo desenvolvimento de ações específicas de mercado sobretudo via digital e nas redes sociais.
A BMW Motorrad é a primeira das grandes marcas a tomar uma decisão sobre esta matéria e a criar a incerteza se outras marcas não virão a fazer o mesmo. A BMW Motorrad afirma ainda que a decisão tem também por base a preocupação com a sua equipe de colaboradores que habitualmente participam nos eventos.

Depois de há dias ter também anunciado que este ano não se celebrariam os habituais BMW Motorrad Days, programa de dinamização em torno da linha de motos BMW, a BMW Motorrad vem agora declinar a sua presença nos certames internacionais mais importante , nomeadamente aquele que se celebra no seu próprio país de dois em dois anos, a Intermot.

Datas previstas para os eventos:
- INTERMOT / Colónia de 8 a 11 de Outubro
- EICMA / Milão de 5 a 8 de Novembro
Veremos como evolui esta situação e se outras marcas irão também anular a sua participação nas principais feiras deste ano.
FONTE: MOTOSPORT