Faxinal (PR) recebe a 5a etapa do Brasileiro de Motocross




Será a primeira vez que a cidade paranaense receberá a prova, que contará com a participação dos pilotos do Team Rinaldi nas categorias MXF, MXJr. e 65cc.

Neste próximo final de semana (17 e 18) a cidade paranaense de Faxinal vai receber pela primeira vez a caravana do Campeonato Brasileiro de Motocross e entre os participantes estarão representando o Team Rinaldi os pilotos Maiara Basso, Rafael Becker, além dos irmãos João Maurício e Gustavo Maurício Torres.

Esta será a quinta rodada da competição, que conta com o patrocínio da Rinaldi e de acordo com estimativas dos organizadores, são esperados cerca de 250 inscritos, distribuídos em 12 categorias: Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2Jr, MXJr, 65, 50, Nacional-Pró e MXF.

Líder da categoria MXF (Feminina), a gaúcha Maiara Basso está ansiosa para voltar a acelerar em uma etapa do Brasileiro, uma vez que para as garotas, esta será a segunda etapa do campeonato.

“Estou bem animada para esta prova e vou para Faxinal bem preparada, pois venho de uma sequência de provas que me deram ritmo de corrida. Vou com tudo para defender minha liderança e ampliar a vantagem no campeonato”, explicou a piloto que vai equipar sua  moto com os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e SR 39 na traseira.

Rafael Becker segue evoluindo na competição. Este jovem catarinense está disputando pela primeira vez a categoria MX Júnior e vai para esta corrida querendo subir na classificação.

“Tenho treinado bastante desde a última etapa do campeonato e sinto-me cada vez mais forte e competitivo para lutar pela vitória. Acredito que vou fazer uma boa apresentação em Faxinal e assim, evoluir na classificação do campeonato”, acredita o piloto, que competirá utilizando os pneus Rinaldi RS 47.

Gustavo Maurício e João Maurício Torres competirão na categoria 65 com suas motos equipadas com pneus Rinaldi RMX 35. João Maurício também vai alinhar no gate da MXJr e para isso, vai equipar sua moto com pneus Rinaldi RS 47 na dianteira e RMX 35 na traseira.

“Os garotos estão muito bem preparados, técnica, física e psicologicamente e vão com força total para lutar por um lugar no pódio”, assegura Igor Torres, pai dos pilotos.

As atividades em torno da prova começam já nesta sexta-feira com as ações sociais desenvolvidas dentro dos programas “Carbono Zero” e “Futuros Campeões”, quando crianças e adolescentes da rede municipal de ensino reúnem-se com alguns pilotos para conversar sobre o esporte e realizar o plantio de mudas de árvores. É esperada a participação de 300 crianças e segundo a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) o objetivo é motivar e atrair a nova geração para o esporte.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos da 4ª etapa do AMA Motocross em High Point

No sábado, além dos treinos livres e cronometrados, está prevista a realização das corridas das categorias MX4, MX5 e Nacional-Pró. No domingo, será a vez da disputa das categorias MX3, 65, MX2, MX2Jr., MX1, MXJr., MXF, 50 e MX Elite.

O ingresso para assistir às provas será 1kg de alimento não-perecível e além da arquibancada, o público poderá acompanhar as provas dos bolsões montados no interior da pista. Além disso, a CBM fará a transmissão ao vivo de todas as corridas através do You Tube. Para assistir, basta clicar aqui.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion


LEIA MAIS:  Gabi Andrigo conquista melhor resultado do Brasil no Loretta Lynn’s, nos EUA