Fabrício Bianchini/Daniel Bender formam dupla para o Rally Serra Azul




Bianchini Rally disputará a prova do Brasileiro de Rally Baja com dois UTVs e quatro motos. Entre as novidades, o UTV de Bianchini/Hender estará equipado com um sistema inovador que vai transmitir, ao vivo, todo o rali por meio de uma câmera especial com áudio, desenvolvido pela XRallyTeam

Este fim de semana, 16 e 17, a Bianchini Rally volta a se reunir no grid, desta vez, do Rally Serra Azul, prova de rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Serão dois dias de disputa com duas voltas de 60 km (trechos cronometrados) na região de Pardinho, interior de São Paulo. A equipe estará com dois UTVs e quatro motos e entre as novidades o piloto Fabrício Bianchini fará dupla com Daniel Bender, com uma trajetória nas duas rodas que estreará nos UTVs e é o sócio-diretor da HUPI, patrocinador da equipe. Além deles, um novo piloto chega ao time, o campineiro Raí Cruz, que também vai competir nos UTVs pela categoria UT3. Já nas motos estão Luiz Fernando Nutti, o “Acoxa”, líder na Over 45 no campeonato; na categoria Moto 2 estarão Guto Bogo e Rodrigo Montemor, e Sergio Souss (Moto Regional).

“Pretendemos nos divertir e será mais que uma ação com o patrocinador, pois Bender e eu nos conhecemos há alguns anos do Sertões. No sábado eu piloto e ele navega e, no domingo, ele assume a pilotagem”, explica Bianchini. “Além disso vamos receber um novo piloto, o Raí, que é muito bem-vindo à equipe e estará em várias provas com a gente.”

Bender ganhou a primeira moto aos 4 anos e família tem uma ligação forte com o off-road. Começou a competir aos 14 anos de Mountain Bike (Cross Country e Downhill) e durante quase 20 anos participou de campeonatos e conquistou vários títulos de campeão brasileiro e catarinense. Já participou de um Sertões de moto, em 2017, quando subiu ao pódio e também fez provas de enduro FIM e, agora, vai encarar esse desafio. “Resolvi aceitar o convite do Fabrício. No Cross Country fiz duas provas (Rally das Neves e o Sertões) mas essa será minha estreia no Baja. Quero aprender e me divertir e quem sabe pode ser um esquenta para competir nos UTVs futuramente?”, afirma empresário que está longe das competições há seis anos e não vê a hora de acelerar.

LEIA MAIS:  Rodrigo Varela e Matheus Mazzei são campeões do maior Sertões da história

Já Cruz é médico ortopedista e, por influência do pai, é apaixonado por automobilismo desde a infância, com quem competiu como navegador na Mitsubishi Cup entre 2011 e 2015. Depois se afastou do off-road e começou a pilotar kart, modalidade que pratica até hoje. No ano passado começou nos UTVs e se apaixonou. “Fiz um test-drive e decidi que voltaria ao rali e comprei um Can-Am Maverick X3, com apoio da minha esposa, e fiz algumas provas. Estou muito feliz e com boas expectativas para buscar um bom resultado no Rally Serra Azul. Há competidores bem experientes na categoria mas vou batalhar para subir ao pódio”, afirma o piloto de Campinas (SP).

Motos

O paulista Luiz Fernando Nutti “Acoxa” (Kawasaki KLX450R) está na liderança na Over 45 com seis pontos de vantagem. “Minha expectativa é repetir a vitória como na última prova, no Rally Cuesta Off-Road. Pretendo talvez fazer mais três provas na temporada e buscar pontos para o campeonato”, diz.  Já Guto Bogo (Husqvarna FE501) retorna às competições para se preparar melhor para a próxima temporada. “Pretendo testar minha nova moto e fazer um treino nesta prova para me adaptar e também com foco no ano que vem”, conta o catarinense. Outro competidor que também não está mirando no  campeonato e sim nas provas é Rodrigo Montemor (Husqvarna FE450). “Não tenho competido muito. Fiz apenas algumas provas de Baja como curtição e para rever os amigos e é o que pretendo fazer no fim de semana, mas quero fazer outros ralis até o final do ano”, avisa o piloto.

Transmissão ao vivo inédita nos ralis – Pela primeira vez, uma prova do Brasileiro de Rally será transmitida, ao vivo, por meio de um sistema de câmera especial, com áudio, direto do intercomunicador da dupla e, com isso, eles poderão interagir diretamente com o público também. Uma câmera será instalada no UTV da dupla Fabrício Bianchini/Daniel Bender (Bianchini Rally) e outra no da dupla Gunther Hinkelmann/Joá Bicudo (XRallyTeam).

LEIA MAIS:  Equilíbrio marca a terceira edição do Rally Serra Azul, em Itupeva (SP)

“Esse é um projeto que a XRally Team está trabalhando há três anos que era apenas uma internet fixa e depois evolui para internet móvel e foi um sucesso no último Sertões. Agora demos um passo maior e vamos transmitir ralis online, algo nunca feito no Brasil”, explica Allan Calado Barbosa, chefe de equipe da XRally Team.

O público poderá acompanhar as imagens direto da prova e nos intervalos também um pouco dos bastidores: Link para acessar ao vivo no Youtube https://youtu.be/FDxP_PiNTaU

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Alphaville/Barueri, tem patrocínio da Rock, Army, Borilli Racing e apoio da Hupi, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, XRally Team, Máfia do Rally e Petrolam. Mais informações: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Programação Rally Serra Azul 2021

16/10- Sábado
9h00 – Largada: 1ª moto

17/10 – Domingo
8h00 – Largada: 1ª moto
14h00 – Premiação: Restaurante do Hotel

Ficha técnica:
2 voltas de 60 km por dia e por volta 72 km
DI- 03 km
TE- 60 km
DF – 09 km
Local: Posto Rodoserv Stop (Pardinho SP)
Parque de Apoio: Rodovia Castelo Branco Km 193


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: Marcelo Machado/Fotop