Fabricantes destinam US$ 9 milhões em suporte financeiro aos pilotos do AMA Motocross 2023

Foto: Align Media



A MX Sports Pro Racing anunciou a inestimável contribuição financeira dos sete fabricantes concorrentes que disputam o 2023 Pro Motocross Championship, sancionado pela AMA Pro Racing, já que GASGAS, Honda, Husqvarna, Kawasaki, KTM, Suzuki e Yamaha combinaram para fornecer $ 9.483.725 de dolares em apoio para os pilotos neste verão. Esses recursos fortalecem ainda mais o nível histórico de compromisso financeiro dos fabricantes e organizadores para a temporada inaugural do Campeonato Mundial de SuperMotocross, que possui uma estrutura de bolsa histórica nas respectivas temporadas do Monster Energy AMA Supercross, o Pro Motocross Championship e o primeiro Playoffs e Final do Campeonato Mundial de SuperMotocross.

Sem o compromisso inabalável e o investimento inestimável dos sete fabricantes que ajudam a compor a base competitiva do Pro Motocross Championship, nosso esporte não estaria em posição de desfrutar do sucesso e destaque que tem como a principal competição global de corridas off-road, disse Roy Janson, Comissário de Motocross, MX Sports Pro Racing. Este ano significa o início de uma nova era para o Supercross e o Pro Motocross com o estabelecimento do SuperMotocross World Championship, que permitiu que organizadores e fabricantes se unissem e fornecessem mais recursos financeiros do que nunca para os próprios pilotos que colocam tudo em prática toda vez que o gate cai. Esses atletas estão sozinhos no mundo esportivo, tanto em preparo físico quanto em habilidade, e o fortalecimento do dinheiro permanecerá fundamental no esforço de mostrar os melhores talentos do motocross que o mundo tem a oferecer no maior palco do esporte.

Os sete fabricantes que estarão no gate de largada para a temporada de 2023 representam a impressionante pegada global do motocross americano, com representação de quatro países diferentes sendo Áustria, Japão, Espanha e Suécia. Além disso, a iminente adição das Triumph Motorcycles da Inglaterra no próximo ano servirá para fortalecer ainda mais essa presença com um número recorde de fábricas na competição. O número de fabricantes é complementada por uma coleção ainda mais ampla de pilotos internacionais que representam mais de 20 países diferentes. Ao todo, esta variedade competitiva única torna o Pro Motocross Championship uma das séries de esportes motorizados mais globalmente diversificadas do planeta, apresentando atletas de classe mundial de vários países ao redor do mundo.

LEIA MAIS:  BRMX Canelinha: Pilotos já podem fazer inscrições

O Campeonato AMA Pro Motocross 2023, apresentado pela AMA Pro Racing, começará no sábado, 27 de maio, no Fox Raceway, no sul da Califórnia. A campanha de 11 rodadas viajará para 10 estados diferentes, com visitas a locais icônicos como Hangtown, Thunder Valley Motocross Park, High Point Raceway, RedBud MX, The Wick 338, Spring Creek MX Park, Washougal MX Park, Unadilla MX, Budds Creek Motocross Park e Ironman Raceway.


FONTE: RACERX