Fabio Santos vence e amplia vantagem na liderança do Brasileiro de Motocross 2021




Com Fábio Santos e Carlos Campano, Yamaha ocupa a primeira e segunda colocações na MX1. Na MX2, Pepê Bueno é vice-líder.

O Brasileiro de Motocross teve a terceira rodada neste final de semana (2 e 3/10), na cidade de Fagundes Varela/RS. Fábio Santos, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, foi o grande nome do final de semana, subindo no degrau mais alto do pódio na MX1 e ampliando a vantagem no campeonato. Pepê Bueno também fez duas ótimas baterias e finalizou na segunda colocação na MX2.

Na primeira bateria Fábio Santos fez várias ultrapassagens até assumir a liderança e receber a bandeira quadriculada. Na segunda bateria, finalizou na segunda colocação, garantindo a vitória no final de semana. Assim, o piloto de Jarinu/SP continua com o number plate vermelho, destinado ao líder do campeonato.

Carlos Campano também fez duas ótimas baterias e se manteve na segunda colocação na tabela de classificação. O pentacampeão brasileiro de Motocross finalizou em terceiro no final de semana, mesma colocação que conquistou nas duas baterias (3º/3º). Ainda correndo com uma lesão, o atual campeão brasileiro Paulo Alberto somou importantes pontos no final de semana, e se mantém na sexta colocação no campeonato.

Na categoria MX2, Pepê Bueno conquistou importantes pontos e se mantém na briga pelo título. Após três rodadas, o piloto é o vice-líder na classificação, conquistando a segunda colocação no final de semana, na soma das duas baterias.

Sem a categoria Feminina nesta rodada, Maiara Basso disputou a MX3, para homens com mais de 35 anos e mulheres acima dos 18 anos. Finalizou na 16ª colocação entre os 27 pilotos que largaram.
Ainda no sábado (2/10), Vitor Borba, que se recupera de lesão, finalizou a MX2JR na sétima colocação entre os 21 pilotos que largaram na categoria.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross será no formato de rodada dupla e está marcada para os dias 19, 20 e 21 de novembro, em Atibaia/SP.

LEIA MAIS:  ON-LINE: Acompanhe a cronometragem da 1ª etapa do AMA Motocross em Loretta Lynn's

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcio, Polisport, Júpiter Baterias, Pirelli, Durag, Moto Style Graphics, Vedamotors, GET, DID, Foco Racing, Diafrag e CMB.
RESULTADOS

Categoria MX2JR – Sábado (20m + 2 voltas)
1º) Guilherme Bresolin – bLU cRU Yamaha
2º) Gabriel Mielke
3º) Franco Iavecchia
4º) Marcello Leodorico
5º) Otávio Pedro Silva
7º) Vitor Borba – Yamaha Monster Energy Geração

Categoria MX2 – 1ª Bateria (30m + 2 voltas)
1º) Lucas Dunka – bLU cRU Yamaha
2º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração

3º) Gabriel Andrigo
4º) Fred Spagnol
5º) German Bratschi

Categoria MX2 – 2ª Bateria (30m + 2 voltas)
1º) Lucas Dunka – bLU cRU Yamaha
2º) German Bratschi
3º) Marcello Leodorico
4º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração
5º) Fred Spagnol

Categoria MX2 – Soma das duas baterias
1º) Lucas Dunka – bLU cRU Yamaha – 50 pontos
2º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração – 40 pontos

2º) German Bratschi, 38 pontos
5º) Fred Spagnol, 34 pontos
3º) Gabriel Andrigo, 32 pontos

Categoria MX1 – 1ª Bateria (30m + 2 voltas)
1º) Fabio Santos – Yamaha Monster Energy Geração – 34:16:050
2º) Jetro Salazar (+3:290)
3º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração (+5:366)
4º) Anthony Rodriguez (+11:670)
5º) Hector Assunção (+20:882)
6º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração (+48:036)

Categoria MX1 – 2ª Bateria (30m + 2 voltas)
1º) Hector Assunção
2º) Fabio Santos – Yamaha Monster Energy Geração
3º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração

4º) Anthony Rodriguez
5º) Gustavo Pessoa
7º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração

Categoria MX1 – Soma das duas baterias
1º) Fabio Santos – Yamaha Monster Energy Geração – 47 pontos
2º) Hector Assunção, 41 pontos
3º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração – 40 pontos
4º) Jetro Salazar, 37 pontos
5º) Anthony Rodriguez, 36 pontos
7º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração – 29 pontos


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Três etapas realizadas (seis baterias)

MX1
1º) Fabio Santos – Yamaha Monster Energy Geração – 137 pontos
2º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração – 119 pontos

3º) Hector Assunção – 112 pontos
4º) Jetro Salazar – 107 pontos
5º) Gustavo Pessoa – 106 pontos
6º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração – 96 pontos

MX2
1º) Lucas Dunka – bLU cRU Yamaha – 150 pontos
2º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração – 120 pontos

3º) German Bratschi – 113 pontos
4º) Fred Spagnol – 102 pontos
5º) Leonardo Souza – 100 pontos

LEIA MAIS:  Yamaha conquista pontos importantes na abertura do Brasileiro de Motocross 2022

 

FÁBIO SANTOS
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

“As expectativas são as melhores, venho de um ritmo de treino muito bom e estou me sentindo muito confortável com a minha YZ450F. Espero fazer boas largadas e brigar pela vitória nas duas baterias. Temos 11 pontos de vantagem na classificação e espero ampliar essa vantagem neste final de semana, para ficar um pouco mais tranquilo na liderança do campeonato.”

 


CARLOS CAMPANO
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

“Foi um final de semana difícil para mim. Acabei em terceiro, o que não é o que estava buscando. Mas tenho que olhar pelo lado positivo, o ritmo era muito bom, fui o mais rápido nas duas corridas. Ainda que a largada tenha sido boa nas duas baterias, acabei embolando nas primeiras curvas com outros pilotos. então tive que buscar muitas ultrapassagens, fazendo corridas de recuperação. Mas andei bem, andei rápido, estou bastante confiante, mas um pouco triste por não ter brigado pela vitória.”

 


PAULO ALBERTO
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

“O balanço desta etapa não foi dos melhores, mas eu já sabia que não iria ser fácil, pois estava machucado, acabei quebrando uma costela no Arena Cross e estava com a mão quebrada de umas semanas atrás. Então não estava fisicamente preparado para estar aqui, mas eu não iria desistir, então eu quis correr e dar o meu melhor. Foi difícil aguentar os 30 minutos, mas acabou por ser um resultado positivo. Agora é recuperar nos próximos dias das lesões e entrar em forma para as próximas etapas.”

 


PEPÊ BUENO
Categoria MX2
Yamaha YZ250F

“Foi um final de semana positivo. Fiz um segundo lugar na primeira bateria, consegui brigar do começo ao fim pela liderança, chegamos a trocar de posição algumas vezes. Então foi uma boa disputa, fiquei feliz de ficar perto da vitória, mas infelizmente não consegui. Na segunda bateria não me senti muito bem, acabei na quarta colocação. Me mantenho na vice-liderança, então foi positivo o final de semana. Comparado com a primeira e a segunda etapa eu consegui melhorar o meu ritmo de prova, consegui chegar mais próximo do líder. Daqui pra frente vamos voltar aos trabalhos para tentar vencer as próximas etapas e ver o que vai dar o campeonato.”


 

LEIA MAIS:  Promessa de belas disputas na segunda etapa do Pro Tork Paranaense de Motocross

VITOR BORBA
Categoria MX2JR
Yamaha YZ250F

“Foi uma corrida muito boa, consegui andar bem consciente. Estou voltando de uma lesão, então foquei em não cair, não me machucar e terminar bem a corrida. Consegui a sétima colocação na MX2JR. Foi muito bom, consegui ser constante até o fim e terminar a corrida bem.”

 


 

MAIARA BASSO
Categoria MXF
Yamaha YZ250F

“Foi uma boa experiência! Correndo em casa, em frente ao público, é sempre muito mais divertido. Serviu como um ótimo treino, uma ótima preparação para as próximas etapas. Consegui imprimir um bom ritmo, mesmo com a pista bastante pesada por causa da lama.”

 


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: RODRIGO JÚNIOR