Fábio Santos, da Yamaha, é campeão Latino-americano de Motocross

Foto: Rodrigo Ungaro



Piloto da Yamaha Monster Energy Geração fez uma corrida de superação para garantir o título internacional para o Brasil

A cidade de Caracas, na Venezuela, testemunhou neste domingo (16/7) a conquista de um novo título internacional para o Brasil. Palco do Campeonato Latino-americano de Motocross MX Open com presença de pilotos de 9 diferentes países (Brasil, Equador, Argentina, Venezuela, Bolívia, México, Republica Dominicana, Uruguai e Costa Rica), o brasileiro Fábio Santos, da Yamaha Monster Energy Geração conquistou o título de campeão.

Clique AQUI para acessar a galeria de fotos

Único brasileiro presente na competição, Fábio Santos foi o destaque no sábado ao liderar os dois treinos e vencer a prova classificatória no Circuito Fúria Club, de 1.420 metros de extensão. As fortes chuvas que caíram na região deixaram a pista pesada, mas parece que isso não foi um obstáculo para o líder do Campeonato Brasileiro e sua Yamaha YZ450F.

No domingo, as coisas não começaram muito bem para Fábio Santos. Na primeira corrida do dia o brasileiro teve problemas na largada e se enroscou com outro piloto e, saindo no fundo do pelotão, teve que fazer uma corrida de recuperação. Um a um, foi deixando os pilotos para trás para receber a bandeira quadriculada na 4ª colocação.

Na segunda bateria novamente teve problemas na largada e saiu no pelotão de trás. Mas assim como na primeira corrida, foi deixando os adversários para trás até assumir a liderança da competição e receber a bandeira de chegada em primeiro. Com a soma dos resultados das duas baterias, conquistou o título de Campeão Latino-americano de Motocross!

Estou muito feliz por voltar ao Brasil com esse título e com o troféu de Campeão Latino-americano. A verdade é que as duas baterias foram bastante difíceis para mim. Caí nas duas, mas na segunda consegui me recuperar melhor. Na primeira caí logo na primeira volta e quando estava perto do segundo e do terceiro caí novamente. Mas foi bom, fiz um 4º lugar e somei pontos importantes. Na segunda corrida caí logo na saída, mas consegui me recuperar bem. Os pilotos daqui estão acelerando muito, então fico feliz com essas corridas de recuperação e com a vitória. Agora vou voltar ao Brasil para continuar a disputa do Campeonato Brasileiro, explicou Fábio Santos, o novo Campeão Latino-americano de Motocross.

Os patrocinadores da equipe são: Monster Energy, Grupo Geração, ASW Racing, Júpiter Baterias, Yamalube, Consórcio Yamaha, Vedamotors, Geração Adventure, Brasil Racing, Philips OneBlade, Diafrag, Durag, DID, MotoStyle, Fokus, Aqualis e Nitro Mousse.

RESULTADOS

LEIA MAIS:  Willian Guimarães vence cinco categorias na Copa Paraná de Motocross

1ª Corrida
1º) Raimundo Trasolini / 33min26seg
2º) Joaquin Poli / + 6seg964
3º) Miguel Angel Cordovez / + 10seg273
4º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / + 22seg215
5º) Humberto Martin / + 24seg147

2ª Corrida
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 34min02seg
2º) Miguel Angel Cordovez / + 3seg407
3º) Joaquin Poli / + 4seg635
4º) Daniel Bortolin/ + 5seg051
5º) Humberto Martin / + 23seg445

Resultado Final – Soma das Baterias
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 43 pontos (18+25)

2º) Miguel Angel Cordovez / 42 pontos (20+22)
3º) Joaquin Poli / 42 pontos (22+20)
4º) Daniel Bortolin/ 32 pontos (14+18)
5º) Humberto Martin / 32 pontos (16+16)


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL