Extreme XL Lagares: Billy Bolt vence pela primeira vez




O jovem piloto oficial da Husqvarna, obteve ontem em Lagares a sua primeira vitoria absoluta numa prova do WESS (World endro Special Series).

Jonny Walker o vencedor do prólogo, liderou a prova durante a maior parte do dia, mas á medida que os dois pilotos da frente foram alcançando os pilotos mais lentos na 2ª volta do percurso, Billy Bolt conseguiu aumentar o ritmo e aproveitando as dificuldades, acabou por conseguir se distanciar e vencer a prova com uma vantagem de um pouco mais de 1 minuto sobre Jonny Walker.

Manuel Lettenbichler foi outro dos pilotos que conseguiu pela primeira vez um pódio em provas do WESS, algo que já vinha ameaçando desde o ano passado, á medida que foi melhorando o seu nível de pilotagem.

Lettenbichler lutou o tempo todo com os veteranos Graham Jarvis e Cody Webb ao longo da primeira volta do percurso, conseguindo depois aumentar o ritmo e assegurar o 3º lugar da geral.

Na 4ª posição ficou inesperadamente o mediático Taddy Blazusiak, que largou de 43º, após um prólogo problemático, e assegurando uma excelente e bem inspirada pilotagem, repleta de ultrapassagens a pilotos mais lentos que partiram á sua frente.

Em 5º lugar o veterano campeão Graham Jarvis desiludiu, nunca tendo estado em posição de disputar a liderança o que é algo incomum. Na 6ª posição ficou o americano Cody Webb.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Hard in Help 2021 define campeões da 5ª edição