Extreme Enduro: Graham Jarvis estréia com vitória no Alès Trêm




Realizou-se ontem a terceira edição do Alès Trêm, prova que abriu a temporada internacional de Extreme Enduro. Pela primeira vez o evento francês teve como vencedor Graham Jarvis, um dos grandes nomes desta modalidade. Com uma corrida muito consistente nas três voltas do percurso delineado pela organização Jarvis superou Mario Roman por apenas 55 segundos numa corrida que terminou já de noite.

“É bom vencer depois de um corrida longa e dura. Devemos ter competido mais de sete horas”, explicou o piloto da Husqvarna. Roman estava no comando na parte final da corrida, mas um erro custou ao jovem piloto espanhol uma estréia de sonho com a Sherco. “Estive quase a vencer, mas com na escuridão tudo ficou mais difícil. Estou exausto e ao mesmo tempo contente por ter oferecido à Sherco um lugar no pódio nesta corrida”, afirmou Roman.

O pódio ficou completo com Wade Young, que o ano passado havia vencido este evento.  Desta forma o piloto sul-africano possibilitou à Sherco colocar duas motos entre os três primeiros. A grande decepção foi a  KTM. Jonny Walker com a quarta posição foi o melhor representante da marca de Mattighofen. O fato de ter estado perdido durante a corrida comprometeu qualquer hipótese de vitória por parte do piloto britânico. Já Alfredo Gomez, que no dia anterior foi o mais forte no Prólogo noturno, foi obrigado a abandonar com falta de gasolina na sua moto. Nota ainda para Billy Bolt, que na sua primeira corrida com a Husqvarna terminou na quinta posição.

Classificação: 

1º Graham Jarvis Husqvarna 6h51m36s
2º Mario Roman Sherco + 55s
3º Wade Young Sherco + 12m53s
4º Jonny Walker KTM + 29m01s
5º Billy Bolt Husqvarna + 30m54s

LEIA MAIS:  Bruno Crivilin finaliza a penúltima etapa do Mundial de Enduro na sétima posição da E1

FONTE: MOTOSPORT