Ex-empresário de Pedrosa se torna chefe da Repsol Honda HRC




O ex-piloto Alberto Puig, de 50 anos, assumirá a partir deste o papel de Livio Suppo, que anunciou sua saída da Honda em novembro passado, na chefia da Repsol Honda.

O espanhol se reportará ao gerente de operações de corrida da HRC, Tetsuhiro Kuwata, e combinará seu novo papel com seus cargos atuais, como chefe dos campeonatos asiático e britânico Talent Cup – para revelar jovens pilotos.

“Estou muito grato a HRC por esta oportunidade que me deram na Repsol Honda Team”, disse Puig. “Ter a chance de estar nesta posição em uma das equipes mais bem-sucedidas no campeonato da MotoGP é uma grande honra para mim, então eu só posso me concentrar em dar o meu melhor à Honda e em tentar ajudá-los a alcançar suas metas. Tenho certeza de que nossos pilotos estarão prontos quando chegar a hora, e nós, como equipe, estaremos prontos para lutar novamente pelo título, com humildade, mas também com grande determinação.”

Puig venceu apenas uma prova nas 500cc, em Jerez em 1995, e desde que encerrou sua carreira, após a temporada de 1997, desempenhou um papel ativo no desenvolvimento de pilotos.

Ele foi o tutor no início das carreiras de Casey Stoner, Toni Elias e, sobretudo, Dani Pedrosa, para quem atuou como empresário até 2013.

Assim como Marc Márquez, o contrato da Pedrosa com a Honda está em fase de renovação, já que para ambos 2018 é o último ano do acordo vigente.

Pedrosa continuará trabalhando com seu novo treinador Sete Gibernau neste ano após anunciar separação do grupo de gerenciamento Wasserman.


FONTE: MOTOSPORT

LEIA MAIS:  Tim Gajser e Pauls Jonass são os vencedores do MXGP na Argentina