EUA oficialmente fora do Motocross das Nações




A American Motorcyclist Association não participará do Motocross of Nations 2021, de 25 a 26 de setembro em Mantova, Itália. Os esforços contínuos de mitigação do COVID-19 e as restrições de viagens em constante mudança apresentaram desafios logísticos que contribuíram para a decisão da equipe dos EUA.

Uma série de questões contribuíram para a dificuldade logística de participar do Motocross das Nações de 2021, tanto a nível individual quanto de equipe, e foram exacerbadas pelos esforços de mitigação atuais e esperados do COVID-19 em torno do evento, disse o Diretor da AMA Mike Pelletier. Devido ao considerável risco financeiro enfrentado por todas as partes interessadas da equipe e às incógnitas em jogo aqui, chegamos à conclusão unânime de que suspender nossa participação foi a decisão responsável.

A AMA se orgulha de nossos esforços para competir no Motocross das Nações todos os anos e esperamos retornar ao Motocross das Nações em 2022, acrescentou Pelletier. Como estamos ansiosos para competir novamente em 2022, é nosso objetivo trazer de volta o Troféu Chamberlain aos EUA mais uma vez.

O Motocross das Nações, sancionado pela FIM, é um evento por equipes do campeonato mundial com equipes nacionais de três pilotos. Eles competem por uma pontuação combinada, que determina o país vencedor do campeonato geral.

A equipe dos EUA é a líder de todos os tempos em vitórias gerais de equipes FIM Motocross of Nations, com 22 vitórias gerais. A maioria dessas vitórias aconteceu sob a direção de Roger de Coster, cinco vezes campeão mundial de Motocross e do Hall da Fama da AMA Motorcycle Hall of Fame, com a mais recente vitória do Motocross das Nações dos EUA em 2011.

LEIA MAIS:  Confirmado o mundial de motocross no Brasil em 2023? - Capítulo 2