Etapa mineira do Moto 1000 GP terá Copa Rio Minas

Foto: Copa Rio Minas/Grelak Comunicação



Pilotos vão correr nas categorias GP 300, GP 600 e GP 1000

A Copa Rio Minas é um circuito regional de motovelocidade que agrega a Copa Rio e os campeonatos estaduais do Rio de Janeiro e Minas Gerais com corridas nas pistas mineiras de Curvelo e Potenza. A temporada 2023 já teve duas de suas cinco etapas disputadas. A próxima rodada dividirá o grid com a terceira etapa do Moto 1000 GP no Autódromo de Potenza.

As atividades serão realizadas entre os dias 14 e 16 de julho em Lima Duarte (MG). Os pilotos da Rio Minas locais vão compartilhar o grid com o Moto 1000 GP nas categorias GP 300, GP 600 e GP 1000.

Na visão do empresário Donato Khouri, dirigente da empresa Techtime, que é responsável pela organização dos dois eventos, a oportunidade de reunir as duas competições num mesmo evento é importante, sobretudo à Rio Minas.

A chegada do Moto 1000 GP a Potenza é o grande momento à Rio Minas, ele define.

Donato se refere à motivação dos pilotos dos regionais de correr num grid como o do Moto 1000 GP.

É a chance de avaliar o nível de pilotagem. É em síntese o momento principal da temporada, o ponto alto do ano para pilotos e equipes do Rio Minas, finaliza Donato Khouri.

Após essa etapa, a temporada 2023 do Moto 1000 GP contará ainda com as provas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

INGRESSOS

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto 1000 GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhados pelos pais.

LEIA MAIS:  Rally RN1500: Cristhiano Pressi (MT2) e Marcos Colvero (MOV) fecham a 3ª etapa em 5º

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO