Etapa de Cacoal conhece primeiros campeões do Rondoniense de Motocross 2015




Prestigiados por um grande público presente no tradicional motódromo da Pista do Bosque, em Cacoal (RO), no último domingo (08), pilotos de Rondônia proporcionaram mais um espetáculo de muita adrenalina e emoção, durante a realização da 4ª e penúltima etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2015. A prova que agitou a cidade de Cacoal no último fim de semana foi prestigiada, ainda, pelo prefeito Padre Franco (PT), Vereadores Jabá Moreira, Fúria e Adame, além do deputado federal Expedito Netto (SD), todos parceiros da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR na realização do evento.

Numa pista de alta velocidade, a prova foi marcada por disputas bastante acirradas, com destaque para os porto-velhenses Jhoan Pierre # 119 (Bingol/Yamaha/Prontofisio/Geo), João Victor Martins # 291 (Team Martins Racing/I9 Comunicação Visual) e Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Hawai), que venceram, conquistado por antecipação o título de campeão em suas categorias – 65cc/MX Júnior, MX Intermediária e Força Livre Nacional, respectivamente. Na Força Livre Nacional Pro o vencedor foi Diego Henning # 169 (Honda/Noa/Ronacre/Vipal/ASW), Alberto “Brizola” Maschio # 73 (MegaBom Sorvetes/ITF Multimarcas) foi vencedor da MX3, enquanto Rodrigo Selhorst # 8 (Decar/Megabom/ASW/Vital/Voldiesel), venceu mais uma na MX2, a categoria mais forte do motociclismo de Rondônia.

Absoluto, Johan Pierre fatura duas categorias por antecipação

Atração à parte na atual temporada do Campeonato Rondoniense de Motocross, o pequeno e aguerrido piloto Johan Pierre # 119 (Bingol/Yamaha/Prontofisio/Geo), da cidade de Porto Velho, mais uma vez brilhou, vencendo bem as categorias 65cc e MX Júnior, conquistando por antecipação o título de campeão 2015 em ambas as categorias. Depois de cravar os melhores tempos já durante os treinos, Johan Pierre foi para a largada da categoria 65cc sobrando na pista, saindo na frente e mantendo o seu ritmo intenso para vencer a prova com ampla vantagem sobre Guilherme Biscola # 328 (Lavajato Fubica/Castelo Materiais de Construção), de Vilhena, segundo colocado. Brayan Galmassi # 108 (Alécio Galmassi/Academia Petunia), de Ministro Andreazza chegou na terceira posição, com Igortaleve # 22 (Mercado Economia), de Porto Velho em quatro e Gabriel Laia # 770 (ITF Multimarcas/JDS Ar condicionado), de Cacoal, completando o pódio.

Líder absoluto também na categoria MX Júnior, Johan Pierre entrou na pista determinado a conquistar mais uma vitória, a quarta consecutiva, e assim assegurar o título de campeão da temporada com uma etapa de antecipação. Graças à irregularidade de seus adversários diretos, que se revezaram nas classificações, Pierre dependia apenas de si para conquistar o feito.

Com a volta às pistas de Guilherme Maschio # 103 (Megabom?Cairu), de Pimenta Bueno, a prova foi marcada por uma disputa acirrada, com Guilherminho largando na frente e segurando a pressão de Pierre até a penúltima volta, quando o piloto # 119 acelerou forte até tomar a ponta, para vencer e assegurar a conquista de mais um título. A prova terminou com Johan Pierre em primeiro, Guilherme Maschio em segundo, Erikes Galmassi # 39, de Cacoal na terceira posição, Dilmar Golin # 402 (Rolim Net), de Rolim de Moura em quatro e na quinta posição Eduardo Araújo # 94 (Prefeitura de Conquista-MT).

LEIA MAIS:  VÍDEO: Red Bull KTM Factory Racing 2021 MXGP | Jeffrey Herlings

Diego Henning supera contusão e vence na FLN Pro

Numa disputa forte e equilibrada com Victor Carlos # 4 (Vaccari Veículos/Voldiesel), de Cacoal, e com o porto-velhense Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Hawai), o piloto Diego Henning # 169 (Honda/Noa/Ronacre/Vipal/ASW), de Porto Velho, líder da categoria Força Livre Nacional Pro, voltou a vencer e ampliou sua vantagem na corrida pelo título da nova categoria criada FMR como nova opção de participação aos pilotos, sem restrição. Depois de sofrer uma torção no tornozelo esquerdo em queda durante o warm-up, Diego Henning correu no sacrífio, com o pé bastante inchado, numa demonstração de força e superação, o piloto não deu chances aos seus concorrentes diretos, vencendo a prova de ponta a ponta e ampliando a liderança. Vitim ficou com a segunda posição, Fabrício foi o terceiro no pódio, que ainda teve Hemerson Bernardi # 101 (Aquelino Preparações), de Vilhena e Diego Canale # 62 (Star Motos), de Colorado do Oeste.

João Victor é campeão da MX Intermediária

Numa mistura de técnica e irreverência, aliada ao excelente condicionamento físico, o piloto João Victor Martins # 291 (Team Martins Racing/I9 Comunicação Visual), de Porto Velho, mais uma vez promoveu show, com ar de polêmica. Absoluta na disputa da categoria MX Intermediária João Victor, que cravou as melhores marcas já nos treinos livres e warm-up, largou bem na primeira bateria abrindo boa vantagem para o segundo colocado Leonardo Atílio # 18 (Comercial Mariano/Voldiesel/Maringa), de Vilhena. Ainda nas primeiras voltas João Victor diminui o ritmo, quando Leozinho encosta, acena para o adversário passar, dando a impressão de estar com problemas. Contudo, quando Leonardo passa, João Victor acelera voltando a abrir vantagem. Contestado pela provocação, na segunda bateria, João Victor Martins não quis saber de brincadeira e, largando bem liderou de ponta a ponta assegurando mais uma vitória e o titulo da categoria MX Intermediária por antecipação.

Fabrício Moreira conquista o bicampeonato da Força Livre Nacional

Contando com uma excelente estrutura e apoio, o piloto Fabrício Moreira já é um dos nomes respeitados no motociclismo de Rondônia. Competindo com motos de fabricação nacional, Fabrício chegou a conquista de quatro títulos nas duas últimas temporadas. Atual bicampeão no Velocross,com a vitória na etapa do fim de semana em Cacoal, Fabrício Moreira garantiu, ainda, com uma etapa de antecipação o bicampeonato no MX, categoria Força Livre Nacional. Após deixar escapar a vitória na etapa de Primavera de Rondônia, Fabrício veio para a prova de Cacoal determinado a não errar e, com uma atuação forte, venceu de ponta a ponta as duas baterias, sem dar chances aos seus adversários, abrindo uma larga vantagem na liderança, resultado que assegurou ao piloto # 50 a conquista do título da temporada, faltando uma etapa para o final.

LEIA MAIS:  Pro Tork larga na frente no Campeonato Argentino de Motocross 2018

No duelo direto com o líder Stenzel, Brizola vence a MX3

Numa das disputas mais acirradas do campeonato, a categoria MX3 proporciona a cada prova uma nova emoção. Na etapa do último fim de semana, em Cacoal, o piloto da casa Alberto Maschio, o “Brizola”, # 73 (megabom Sorvetes/ITF Multimarcas), não deu chances ao líder Eder Stenzel # 3 (Posto Hawai), de Porto Velho, e foi o mais rápido do dia nas duas baterias disputadas. Melhor entrosado com o circuito da Pista do Bosque, Brizola fez uma boa largada e manteve o ritmo intenso vencendo a primeira bateria, com Stenzel na segunda posição e o acreano Marcelo Dias # 16 em terceiro. Para a segunda bateria, Eder chegou a largar na frente e liderou até perder o traçado e cair na mesa da chegada, dando oportunidade de recuperação para Brizola, que voltou a vencer, assegurando assim o ponto mais alto do pódio, com Eder Stenzel em segundo, Marcelo Dias em terceiro, Aparício Paixão # 723 (Megabom/Vipal/Mastter Moto), na quarta posição e Márcio Brígido # 46 (Megabom Sorvetes/Casa Alegria), chegando em quinto. Com a vitória de Brizola, a briga pela liderança na MX ficou mais acirrada, deixando as emoções para a prova do próximo fim de semana, em Pimenta Bueno quando será definido o campeão da temporada.

Rodrigo Selhorst vence e encaminha título da MX2

Na disputa da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, a etapa de Cacoal foi marcada por mais uma grande corrida do atual campeão Rodrigo Selhorst # 8 (Decar/Megabom/ASW/Vital/Voldiesel), que venceu as duas baterias e deixou bem encaminhada a conquista de mais título para sua vitoriosa carreira. Unindo técnica, experiência e muito treinamento, Rodrigo lidera o campeonato, seguido de perto pelo determinado Diego Henning # 169 (Honda/Noa/MRP/ASW/Vipal/Unopar), de Porto Velho, além de Victor Carlos # 4 (Alécio Galmassi/Aquelino Preparações), que corre por fora. Ao longo da temporada, os três pilotos têm se alternando em bons momentos, contudo, a experiência de Rodrigo tem feito a diferença, garantindo ao piloto de # 8 a liderança isolada do campeonato.

Na prova do último domingo, em Cacoal, a disputa forte já começou nas tomadas de tempo, onde Diego acabou perdendo o traçado, vindo a sofrer uma torção no tornozelo, o que deixou o jovem piloto limitado para a prova. Alheio aos problemas do adversário, nas duas categorias, Rodrigo tratou de fazer sua parte, largando bem e tomando a frente para liderar, vencendo com Diego Henning correndo no sacrifício e chegando em segundo lugar. Vitim confirmou a terceira posição, com Jacson Cardoso # 187 (MotoMais/LDG Gráficos) e Leonardo Atílio # 18 (Comercial Mariano/Voldiesel/Maringá), os dois últimos de Vilhena, completando o pódio. Co os resultados, Diego e Vitim vão com tudo para cima de Rodrigo na prova do próximo domingo (15), em Pimenta Bueno, fechando a temporada 2015 de MX.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos do GP da Suíça, 3ª etapa do mundial de motocross

Parcerias

Numa realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2015 aconteceu graças importante parceria com a Prefeitura de Cacoal e Câmara de Vereadores. Apoio Rondobras Auto Peças, Vôo Transportes, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto. Patrocínio: Ministério do Esporte.

Resultado geral da 4ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2015

Categoria 65cc

1º – # 119 – Jhoan Pierre – Porto Velho

2º – # 238 – Guilherme Biscola – Vilhena

3º – # 108 – Brayan Galmassi – Ministro Andreazza

4º – # 22 – Igor Televe – Porto Velho

5º – # 770 – Gabriel Laia – Cacoal

Categorias MX Júnior

1º – # 119 – Jhoan Pierre – Porto Velho

2º – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

3º – # 39 – Erikes Galmassi – Cacoal

4º – # 402 – Dilmar Golin – Rolim de Moura

5º – # 94 – Eduardo Araújo – Espigão do Oeste

Categoria Força Livre Nacional Pró

1º – # 169 – Diego Henning – Porto

2º – # 4 – Victor Carlos – Cacoal

3º – # – 50 Fabrício Moreira – Porto Velho

4º – 101 – Hemerson Bernardi – Vilhena

5º – # 62 – Diego Canale – Colorado do Oeste

Categoria MX Intermediária

1º – # 291 – João Victor Martins – Porto Velho

2º – # 18 – Leonardo Atílio – Vilhena

3º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena

4º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho

5º – # 252 – Thiago de Freitas – Rolim de Moura

Categoria Força Livre Nacional

1º – # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º – # 101 – Hemerson Bernardi – Vilhena

3º – # 38 – Pedro Tozzo – Cacoal

4º – # 2 – Marcos Césat – Vilhena

5º – # 48 – Marcelo Sá – Santa Luzia do Oeste

Categoria MX3 Importadas

1º – # 73 – Alberto Maschio “Brizola” – Cacoal

2º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho

3º – # 16 – Marcelo Dias – Rio Branco – AC

4º – # 723 – Aparício Paixão – Porto Velho

5º – # 46 – Márcio Brigido – Cacoal

Categoria MX2 Importadas

1º – # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal

2º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho

3º – # 4 – Victor Carlos -Cacoal

4º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena

5º – # 18 – Leonardo Atílio – Vilhena


FONTE: FMR