Escritórios da Ducati USA são alvos de buscas pelo FBI




A filial norte-americana da Ducati fechou 2020 com uma surpresa desagradável. O FBI entrou nas instalações da Ducati Norte-América para realizar buscas que estarão relacionadas com crimes financeiros.

O final de 2020 não poderia ter sido pior para a filial norte-americana da marca de Bolonha. Tudo porque que o Federal Bureau of Investigations, mais conhecido como FBI, entrou nas instalações da Ducati Norte-América para cumprir com um mandato judicial e assim realizar uma série de buscas nas instalações.

A situação passou praticamente despercebida aos fãs e à imprensa especializada. No entanto um empregado da Ducati Norte-América, não identificado, publicou no fórum americano Bay Area Riders um “post” em que deu conta da entrada do FBI nas instalações e falou nas buscas. Esse “denunciante” teria sido despedido posteriormente.

A partir daí o “pavio” estava aceso, e não foi preciso esperar muito tempo para que a história fosse apresentada com novos detalhes por parte da imprensa americana.

De acordo com o website Road Racing World (https://www.roadracingworld.com), tudo teria acontecido em 17 de dezembro de 2020, quando alguns agentes do FBI entraram no edifício em Mountain View, Califórnia. Com um mandato de buscas decretado por um juíz, os agentes do FBI procuraram alguma coisa nas instalações.

Katherine Zackel, porta-voz da agência governamental norte-americana FBI, confirma que:

O FBI São Francisco esteve nesse local nessa data, para realizar atividades (buscas) autorizadas pela lei. Neste momento não há registos públicos. Devido à natureza das investigações não posso fazer mais comentários.

Outros meios de comunicação americanos conseguiram, de acordo com os seus informadores, descobrir que as buscas do FBI não se limitaram apenas aos escritórios da filial norte-americana da Ducati, mas também em algumas resid6encias de responsáveis da Ducati Norte-América foram alvo de buscas.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Primeiras imagens da nova KTM 390 Adventure

Tudo indica que a investigação em curso está relacionada com possíveis crimes financeiros.

A Ducati Norte-América reagiu a toda esta situação através de um breve comentário do seu diretor de marketing, Phill Read:

É prática da Ducati Norte-América colaborar integralmente com investigações de agências governamentais. Como parte dessa colaboração, a Ducati N.A. não irá fazer comentários sobre a situação.

Esta é uma situação que terá diversos desenvolvimentos ao longo das próximas semanas. Seja qual for a razão das investigações do FBI, que agora são do conhecimento público, estas buscas poderão vir a ter impacto nos resultados e funcionamento da Ducati num dos mercados que mais lucros garante à casa de Borgo Panigale todos os anos.

LINK = Road Racing World


FONTE: ANDAR DE MOTO