Eric Granado vence no Supermoto Brasil Cup




O piloto Eric Granado, campeão brasileiro de motovelocidade na categoria GP600 em 2015 pela equipe GST Honda Mobil Super Moto e o primeiro brasileiro a vencer uma corrida do Campeonato Europeu de Moto2 (FIM CEV), disputou a primeira etapa do Supermoto Brasil Cup FPM no último fim de semana a convite da equipe  Piquet Sports Supermoto Performance Motoparts.

No sábado (23/04) Granado participou dos treinos livres da categoria SM Speed Pro para encontrar o acerto ideal da moto que usou na disputa, uma Honda CRF450R cedida por Simão Lawant, piloto e CEO da Performance Motoparts.

No domingo (24/04), fez um “hat trick”. No classificatório, foi o piloto da moto número 51 quem fez a volta mais rápida, com 54 segundos e 292 milésimos, três segundos mais rápido que o segundo colocado. Na primeira das duas corridas do dia, Granado venceu sem dificuldades, terminando nove segundos e meio antes do segundo. Por fim, venceu a segunda bateria com mais de 20 segundos e meio de vantagem, mostrando a habilidade que traz das pistas de motovelocidade e levando a vitória na classificação geral.

Com os resultados, o piloto somou 51 pontos (25 de cada bateria e um pela pole position) e é o primeiro vencedor da categoria, deixando a Brasil Kirin Arena (Itu – SP) com a liderança do campeonato.

O próximo compromisso de Eric Granado é a segunda etapa do FIM CEV no dia 29 de Maio, em Aragon (Espanha). A segunda etapa do Supermoto Brasil Cup FPM está marcada para o dia cinco de Junho, no Kartódromo de Araraquara (SP).

Em sua terceira temporada, o Supermto Brasil Cup é organizado pela Race Promoções e Eventos e supervisionado pela Federação Paulista de Motociclismo. As corridas são realizadas nos principais kartódromos do Estado de São Paulo e, como manda a tradição das provas da modalidade, as pistas possuem trechos de terra que variam de 20 à 30%, com obstáculos de motocross adequados às demandas do supermoto.

LEIA MAIS:  5ª etapa do Brasileiro de Supermoto foi transferida para Piracicaba/SP

A categoria SM Speed Pro disputada por Granado foi criada neste ano com o intuito de atrair os pilotos de motovelocidade, que não têm intimidade com a terra e/ou que querem apenas uma forma de treinamento intensa e que ofereça menos custos que um treino realizado em um autódromo, percorrendo somente o percurso de asfalto.


FONTE: MOTO.COM.BR