Eric Granado vence corrida emocionante na abertura do SuperBike Brasil 2018




Disputa acirrada entre o brasileiro Alex Barros, o uruguaio Max Gerardo e o argentino Diego Pierluigi é decidida somente nos momentos finais da prova.

Neste domingo (29/04), pilotos e equipes entraram em ação no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a primeira etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas, que mesmo não sendo homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), é a competição com melhor nível técnico a nível nacional. O evento contou com emoção do início ao fim e garantiu muita velocidade para o público presente.

Na categoria SuperBike, o atual campeão Eric Granado (#51) manteve o domínio na principal divisão do campeonato e faturou a etapa de estreia. O piloto da Honda Racing Brasil cruzou a linha de chegada à frente de Alex Barros (#4), da AB Racing, e de Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team, o terceiro colocado. Granado iniciou a corrida na ponta do grid, mas passou a primeira metade da corrida vendo os rivais alternarem na liderança. Foi somente a partir da sétima volta que Eric – que estreou nova moto neste fim de semana – reassumiu a primeira posição e liderou até a bandeirada final.

Logo atrás, o veterano Alex Barros protagonizou grande duelo com Gerardo pela segunda posição. Ele levou a melhor sobre o uruguaio, que estreia na categoria SuperBike em 2018 e vinha de duas vitórias seguidas na Copa Pirelli. Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, ficou com a quarta posição do grid. Diego Pierluigi (#84), da Alex Barros Racing, vinha brigando forte pelas primeiras colocações, mas sofreu com queda ao longo da corrida e terminou em nono no geral.

A próxima etapa do SuperBike Brasil acontece no dia 27 de maio, em Curitiba, no Paraná. Para acessar o calendário completo do SBKBrasil clique aqui

LEIA MAIS:  Rick Brabec vence o Dakar

Primeira Etapa do SuperBike Brasil 2018

Resultado Final da categoria SuperBike Pro (Top 5):

  1. Eric Granado (#51) – 23m:17s.911
  2. Alex Barros (#4)
  3. Max Gerardo (#41)
  4. Pedro Sampaio (#28)
  5. Danilo Lewis (#17)

FONTE: MCB