Eric Granado, da equipe oficial Honda Racing, venceu as duas corridas da etapa de Goiânia neste domingo e se aproximou do título do Superbike Brasil 2017. O piloto de 21 anos está com 188 pontos, 18 à frente de Alex Barros, vice-líder do campeonato (170 pontos) e segundo colocado na rodada dupla da capital goiana. A etapa final está marcada para o dia 3 de dezembro, em Interlagos (SP).
Diego Faustino, da Honda Racing, foi o quinto na primeira bateria e sexto na segunda. Outro piloto que acelera a Honda CBR 1000RR Fireblade é José Luiz ‘Cachorrão’, que conquistou a sexta posição na primeira corrida e a sétima colocação na segunda prova.
Eric Granado se supera e faz história
O desempenho de Eric Granado em Goiânia entra para a história do motociclismo nacional. Ele fez o melhor tempo dos treinos livres de sexta-feira, apesar de uma queda na segunda sessão. No sábado, durante os treinos classificatórios, conquistou a pole position ao quebrar o recorde da pista de Goiânia, cravando 1min23s318.
Apenas nesta temporada, Granado já havia marcado os melhores tempos da história da categoria nas pistas de Interlagos (SP) e Londrina (PR).
“Foi um final de semana perfeito. Conseguimos duas vitórias, a pole, recorde da pista… Estava muito quente, muito calor em Goiânia, mas conseguimos fazer um trabalho incrível com a equipe Honda Racing para acertar a moto nos treinos. Agora vou para a Europa fazer corridas importantes e voltar bem preparado para a última etapa do Superbike em Interlagos”, avaliou Granado.
Eric Granado e Alex Barros protagonizam show
Nas duas corridas da rodada dupla da sétima etapa do Superbike, Eric Granado e Alex Barros deram verdadeiro show na pista de Goiânia. Eles duelaram em diversos momentos, ficaram lado a lado nas curvas e se alternaram na primeira posição das provas. Mas, no fim, melhor para Granado.
“Larguei bem nas duas corridas e estabeleci um bom ritmo para poder vencer, em disputas acirradas”, afirmou o piloto número 151, da Honda Racing.
Categorias Honda Junior Cup e Honda CBR 500R
Pela Copa Honda CBR 500R, o bicampeão Leonardo Tamburro, da MotoSchool Racing, confirmou o favoritismo e venceu em Goiânia, a exemplo do que fez nas etapas anteriores. O parceiro dele na equipe, Lucas Alvarenga, terminou a prova na segunda posição. Ademilson Peixer, também da MotoSchool Racing, foi o terceiro, Arthur Costa, da JC Racing Team, o quarto, e Rafael Touche, da Moretti Racing, o quinto.
Na categoria feminina da Copa Honda CBR 500R, Elenara Geraldo venceu, seguida por Maria Fernanda Rocha, a Mafê. Suzane Carvalho fechou a corrida em terceiro.
Já na Honda Junior Cup, categoria-escola para pilotos entre 8 e 16 anos, Leo Manella sagrou-se campeão ao conquistar a terceira posição na etapa de Goiânia. O primeiro colocado da prova foi João Vitor Carneiro, seguido de Rubens Mesquita Barros.
Os 10 primeiros colocados na Copa Honda CBR 500R em Goiânia
1º Leonardo Tamburro
2º Lucas Alvarenga
3º Ademilson Peixer
4º Arthur Costa
5º Rafael Touche
6º Mauro Sapico
7º Elenara Geraldo
8º Alexandre Dal’ Olio Franca
9º Luiz Felipe
10º Eduardo Pelegrini
Os 10 primeiros colocados na Honda Júnior Cup em Goiânia
1º João Vitor Carneiro
2º 11 Rubens Mesquita Barros
3º Leo Manella
4º Luiz Felipe de Oliveira
5º Caique Lanna Menezes
6º João Arratia
7º Raquel Vaz
8º Mario Salles
9º Raphael K. Ramos
10º Gabriel N. Fernandes
FONTE: VIPCOMM