Piloto garantiu o segundo título consecutivo do SuperBike Brasil com uma etapa de antecipação e conquistou 95% dos pontos disputados na temporada
Os números refletem a ampla superioridade de Eric Granado (#51) na temporada 2018 do principal campeonato de motovelocidade das Américas. Em nove corridas disputadas no SuperBike Brasil, o piloto da equipe Honda Racing conquistou sete vitórias e doissegundos lugares, alcançou a volta mais rápida da corrida em oito oportunidades e ainda garantiu cinco SuperPoles. Com um aproveitamento de 95% dos pontos em disputa, Granado chegou aos 220, abriu 87 de vantagem para Alexandre Barros, segundo colocado na classificação geral, e assegurou o bicampeonato com uma etapa de antecipação.
“Tivemos uma temporada muito sólida, com muitas vitórias. Fomos muito competitivos, conquistamos grandes resultados, baixamos recordes e finalizamos com mais um título para a conta, agora com a nova Honda CBR 1000RR Fireblade SP”, destaca.
Eric Granado quer seguir acelerando forte na rodada dupla da 8ª etapa do SuperBike Brasil no autódromo de Interlagos no próximo final de semana para fechar a temporada em grande estilo.
“O campeonato está decidido, mas quero fechar o ano com chave de ouro para completar essa temporada esplêndida que tivemos. Espero já na quinta-feira me readaptar rapidamente à moto Honda, já que estive na Europa treinando com a moto nova para 2019. O objetivo é fazer isso o mais rápido possível para ser muito competitivo no domingo, seja com pista seca ou molhada – já que a previsão é de pista molhada. Estou muito motivado e pronto para começar o final de semana”, completa o bicampeão do SuperBike Brasil.
Companheiro de Eric Granado na equipe Honda Racing, Pedro Sampaio (#28) está com 129 pontos e permanece na briga pelo segundo lugar na classificação geral do campeonato.
O estreante na categoria 1000cc manteve a regularidade ao longo de toda a temporada, alcançou excelentes resultados na competição e chega à 8ª e última etapa com a sensação de dever cumprido.
“Eu consegui evoluir bastante em cima da Honda CBR 1000RR Fireblade SP durante toda a temporada e melhorei a minha pilotagem a cada corrida. Chegar na última etapa disputando a vice-liderança do campeonato é algo que eu não esperava em meu primeiro ano e posso dizer que estou indo melhor do que eu imaginava. Agora o meu objetivo para essa última etapa é conseguir o segundo lugar no campeonato e fazer a dobradinha para a equipe Honda Racing”, revela.
Na sexta-feira (30) os pilotos entram na pista de Interlagos para os primeiros treinos livres. No sábado (01) acontecem os treinos classificatórios e, na sequência, a SuperPole para a definição do grid de largada da corrida do próximo domingo (02).
Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil são patrocinados pela Mobil, Alpinestarse D.I.D.
Outras categorias
Junior Cup
A briga pelo título da Junior Cup – categoria de acesso que incentiva a inserção e motivação de jovens pilotos entre 8 e 16 anos que correm com motocicletas Honda CG 160 Titan – está acirrada e três pilotos disputam o troféu de campeão na última etapa no autódromo de Interlagos.
João Arratia (#26) lidera a competição com 138 pontos, Caique Lanna (#91) acumula 135 pontos e Pedro Balla (#10) tem 112.
Copa Honda CBR 500R
A emoção é semelhante na Copa Honda CBR 500R, onde cinco pilotos disputam o título geral. Após sete corridas, Ademilson Peixer (#43) chegou aos 126 pontos e lidera a competição com apenas 3 pontos de vantagem para Arthur Costa (#99), que tem 123.
Enzo Valentin (#59) está logo atrás com 112 pontos, Indy Munoz (#199) aparece com 108 e Fabio Florian (#88), que soma 91 pontos e ainda tem chances de conquistar o título.
Transmissão
A rodada dupla da 8ª e última etapa do SuperBike Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, contará com a transmissão ao vivo direto do Facebook oficial da Honda Racing Brasil https://www.facebook.com/hondaracingbrasil/ e também pelo canal do YouTube https://www.youtube.com/user/motohondabrasil
FONTE: HONDA RACING – FOTO: RICARDO SANTOS