Equipe Honda Racing tem etapa difícil no SuperBike Brasil do Paraná




Com chuva e pista molhada, Pedro Sampaio sofre queda e não termina a prova no Autódromo Internacional de Curitiba

A chuva que caiu no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), deixou mais difícil a quinta etapa do SuperBike Brasil, finalizada neste domingo (1). Único representante da equipe Honda Racing em ação no fim de semana, Pedro Sampaio, que fez a pole position da classe SuperBike Pro, estava em segundo lugar quando sofreu uma queda e não conseguiu retornar à corrida da principal categoria.

Com o piso molhado e pouca aderência, a prova atrapalhou o desempenho de muitos pilotos.

“Estava me sentindo muito bem, mas cometi um pequeno erro e caí. Até tentei voltar, mas a moto ficou danificada e não foi possível continuar”, lamenta o gaúcho, sexto colocado na classificação do campeonato.

A vitória foi para Danilo Lewis.

Eric Granado, bicampeão do SuperBike Brasil, não correu a etapa no Paraná para se recuperar de uma lesão no ombro direito, após uma queda de bicicleta durante os treinos no início da semana. Com a ausência na prova, Granado agora está em segundo lugar na corrida pelo tricampeonato, com apenas um ponto atrás do novo líder Alexandre Barros.

A sexta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 22 de setembro, em Goiânia (GO). A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Categorias de base – Mais uma vez, as categorias de base incentivadas pela Honda foram destaques na etapa do SuperBike Brasil. A garotada da Honda Junior Cup, destinada para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, entrou na pista debaixo de chuva e precisou de muita cautela para enfrentar o piso escorregadio, com a CG 160 Titan. Depois de sete voltas, João Teixeira cruzou em primeiro a linha de chegada e ampliou a vantagem na liderança.

“Estou muito feliz com essa vitória. A chuva foi como um obstáculo nessa corrida. É como se tivesse uma corrida no sol e a chuva do nada aparecesse”, analisou o garoto de nove anos.

A segunda colocação ficou com Brayann “Ligeirinho”, seguido de Pedro Balla, Rafael Oliveira e Giovanna Brasil.

LEIA MAIS:  Brasileiros enfrentam dificuldades na penúltima etapa do Mundial de SuperBike

Pela Copa Honda CBR 500R, a prova foi eletrizante e, mesmo com a pista molhada, os pilotos deram um show de pilotagem. A vitória ficou com Luiz Henrique “Luizinho”, que faturou pela primeira vez a corrida.

“Consegui abrir do pelotão, estou muito feliz com o resultado. Com certeza, foi a melhor corrida da minha vida”, ressalta o piloto. Christian Cerciari terminou em segundo, com Raphael Ramos, ainda líder, em terceiro. Fábio Florian e Mauricio Laranjeira terminaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.

5ª etapa SuperBike Brasil

Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais (PR)

Resultados 

Categoria SuperBike 

1 – #17 Danilo Lewis

2 – #4 – Alex Barros

3 – #177 – Marcelo Skaf

4 – #18 – Sharbel El Hajjar

5 – #23 – Diego Viveiros

NC – #28 – Pedro Sampaio

Copa Honda CBR 500R

1 – #91 – Luiz Henrique “Luizinho”

2 – #20 – Christian Cerciari

3 – #90 – Raphael Ramos

4 – #88 – Fábio Florian

5 – #29 – Mauricio Laranjeira

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan) 

1 – #14 – João Teixeira

2 – #22 – Brayann “Ligeirinho”

3 – #10 – Pedro Balla

4 – #21 – Rafael Oliveira

5 – #621 – Giovanna Brasil


FONTE: Mundo Press – FOTO: RICARDO SANTOS