Equipe Honda inicia temporada 2017 da motovelocidade com a disputa das 500 Milhas




Um dia depois de ser apresentada, a Equipe Honda de Motovelocidade já acelerou forte. José Luiz Cachorrão, Diego Faustino e Eric Granado disputam neste fim de semana as 500 Milhas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta sexta-feira (dia 10/2), eles dominaram os treinos livres e fizeram o melhor tempo do dia com 1min40s321. No sábado, a partir das 8h, voltam à pista para a definição da ordem de largada para a corrida de domingo (dia 12), que tem largada programada para as 11h40.

Galeria de imagens da Equipe Honda

Nas 500 Milhas, os três pilotos vão utilizar uma única moto Honda CBR 1000RR Fireblade. Eles se revezam durante as 187 voltas. “É uma corrida longa que vale mais o trabalho desenvolvido dentro do boxe do que o realizado pelos pilotos na pista. A estratégia é fundamental”, afirma Cachorrão, que além de piloto é o chefe da Equipe Honda. Ele venceu as 500 Milhas em 2009 e 2010 e foi vice-campeão da prova em 2011.

A Equipe Honda de motovelocidade foi apresentada na noite de quinta-feira. A principal novidade foi a chegada de Eric Granado, que se juntou ao atual bicampeão da categoria principal do Superbike Brasil, Diego Faustino, e a Cachorrão. “O Eric é piloto novo, mas que já é muito mais que uma promessa. Ele já tem experiência internacional e utilizará um equipamento muito bem preparado, a moto que ganhou as últimas quatro temporadas do Superbike”, afirmou Cachorrão.

Nos treinos desta sexta-feira ocorreu o primeiro contato de Eric Granado com a Honda CBR 1000RR Fireblade. Até a temporada passada, ele corria na categoria 600cc SuperSport, com uma Honda CBR 600RR e sagrou-se campeão do Superbike com vitória em todas as provas que disputou no ano. “É uma moto com muita potência, que me surpreendeu muito. Estou contente, pois foi um bom começo”, afirmou Granado.

LEIA MAIS:  MOTOGP: Inglaterra e Austrália cancelados

FONTE: VIPCOMM