A Real Federação Espanhola de Motociclismo anunciou hoje sua equipe para o Motocross das Nações 2021 que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro em Mantova, Itália.
A Equipe Espanhola de Motocross será composta por:
José Antonio Butrón – MXGP
Yago Martinez – MX2
Ander Valentín – MXOPEN
Butrón e Valentín têm grande experiência internacional e confirmam os resultados desta temporada. Butrón tem nove participações no MXON, enquanto Valentin já participou duas vezes. Já Yago Martínez vai estrear nesta prestigiada competição depois de realizar boas atuações no campeonato europeu 250EMX.
Este ano o Motocross das Nações está no meio do calendário do Campeonato Mundial MXGP. Esta circunstância tem sido decisiva para várias equipes tomarem a decisão de não liberar os pilotos e focarem-se na luta pelo título.
Vimos que tanto Jorge Prado e o campeão de 2021 na classe MX1 Carlos Campano não estarão presentes.
Com a situação atual do COVID e os últimos movimentos do calendário, parece que esta edição do MXON será um evento diferente em alguns aspectos em comparação com os anos anteriores. O importante é que parece que finalmente será possível que a RFME e a equipe estarão presentes mais um ano para colocar a nossa bandeira o mais alto possível na classificação final. Tenho certeza que cada um dos pilotos selecionados dará o seu melhor e tentará aproveitar esta oportunidade tão especial. – Paco Rico, chefe da equipe espanhola
FONTE: MX1