O campeonato norte-americano de motocross Freestone fez sua última etapa no Texas, no final de março. Enzo Lopes passou por mais uma semana intensa de corridas, concluindo sua viagem de costa a costa nos Estados Unidos, que começou no início de março, na Flórida, e terminou agora com a volta à Califórnia.
Em tão pouco tempo, o piloto gaúcho passou por uma sequência farta de campeonatos: começou em Daytona na Flórida com o Ricky Carmichael SX, passou pelo Decatur no Texas, o GNC Final Oakhill e terminou em Wortham, também no Texas, com o James Stewart Freestone Classic.
Apesar de algumas quedas e largadas ruins que atrapalharam os resultados finais, Enzo comemorou seu desempenho no Freestone.
“Assim como nos outros clássicos, em Freestone competi contra vários pilotos de fábrica que ainda nesse ano se tornarão profissionais. Tive dias bons e dias ruins. De manhã, a pista estava ótima. De tarde, deteriorada, principalmente durante as provas da 450A, que eram as últimas do dia. Mesmo quando eu não largava muito bem, fazia as melhores voltas e conseguia fazer várias ultrapassagens em apenas 8 voltas de corrida. Sei que a minha evolução tem sido constante e continuo treinando forte para melhorar ainda mais nas pistas.”
FONTE: RED BULL