ENDURO: Jonny Walker fora da equipe Red Bull KTM Factory Racing




A KTM confirma a saída de Jonny Walker da equipe Red Bull KTM Factory Racing por acordo mútuo. Devido à reestruturação dentro da equipe, ligada às mudanças que foram feitas no programa de enduro nas últimas temporadas, a KTM não foi capaz de continuar com Jonny em 2021.

Jonny começou sua difícil campanha de enduro a bordo das máquinas KTM em 2010 após uma carreira de sucesso em tprovas. Na época, com 19 anos de idade, ele trabalhou seu caminho até o enduro antes de assinar seu primeiro acordo oficial com a KTM em 2011. Logo após Walker se formar na equipe Red Bull KTM Factory Racing, em 2012. Walker venceu o Erzbergrodeo Red Bull O título Hare Scramble naquele ano, que ele defendeu com sucesso em 2013.

Em 2015, Jonny levou sua corrida para o próximo nível, consolidando sua posição como um dos melhores pilotos do enduro extremo no The Tough One, Red Bull Romaniacs, Red Bull Hare Scramble, Hell’s Gate e Red Bull 111 Megawatt. Apesar de uma série de lesões, que resultaram em afastamento da moto durante os anos seguintes, o simpático britânico chegou ao pódio em mais enduros extremos e eventos do Campeonato WESS.

A KTM gostaria de agradecer a Jonny por tudo que ele conquistou junto com a KTM e a equipe Red Bull KTM Factory Racing ao longo dos anos, incluindo seu enduro extremo e sucessos no Campeonato Mundial de SuperEnduro FIM. A KTM deseja a Jonny tudo de bom para o seu futuro.

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer muito a Jonny por tudo que ele conquistou com a KTM Factory Racing. Tivemos bons momentos ao longo dos anos e alguns resultados incríveis – incluindo vitórias em alguns dos eventos mais difíceis do duro calendário de enduro, bem como no SuperEnduro World Championship. Ele tem sido uma parte importante de nossa equipe e parte integrante de nosso sucesso contínuo. Apesar de nossos melhores esforços, não conseguimos negociar um acordo para manter Jonny na equipe. Desejamos a ele tudo de melhor para o futuro. – Fabio Farioli – Gerente da equipe do Red Bull KTM Factory Racing

 

LEIA MAIS:  Brasileiros partem para a reta final do International Six Days Enduro 2024, na Espanha