Enduro FIM: Equipe Power Husky encara a prova de Campos de Jordão neste fim de semana




Os cinco pilotos da equipe oficial da Husqvarna Motorcycles Brasil – Nielsen Bueno, Gustavo Pellin, Diego Collet, Cassiano Tebaldi e Mauricio Fernandes – estão preparados para as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro

A Husqvarna Motorcycles Brasil está com um novo time nesta temporada, conforme anunciado em abril, juntamente com o lançamento dos modelos 2019 da marca. A equipe Power Husky está em Campos de Jordão (SP) para disputar neste fim de semana, 25 e 26, as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Os cinco pilotos são: o mineiro Nielsen Bueno, os gaúchos Gustavo Pellin, Diego Colett e Cassiano Tebaldi e o paulista Mauricio Fernandes.

Nas duas primeiras provas do campeonato, em Itapema (SC) e Nova Brescia (RS), todos subiram ao pódio em suas respectivas categorias. Vale destacar que Gustavo Pellin, 35 anos, abriu a temporada com vitória, ao vencer na geral no litoral catarinense e está na liderança da E3. O gaúcho compete no Enduro FIM e no Enduro GP com uma FE 501. Outro líder no campeonato, na E35, é Nielsen Bueno, 43 anos, com uma FC 350. Os novos integrantes da equipe Diego Colett, 32 anos, acelera uma FE 450 na E2, enquanto Cassiano Tebaldi, 43 anos, uma FX 350 na E40, ambos estão em terceiro na classificação nas respectivas categorias.  Já Mauricio Fernandes, 48 anos, é vice-líder na E45 com uma TE300i.

“O piso está seco mas há alguns pontos da trilha escorregadios e a Especial é bem legal, técnica e com trechos longos. As motos já estão prontas e nossa expectativa sempre é boa não vemos a hora de acelerar”, afirma Fernandes, vice-líder na E45 na classificação do Campeonato.

Além de piloto, é um dos sócios da 2W & Fernandes Group, empresa que representa a marca no país.

A prova deste fim de semana terá três Especiais: um Cross Teste de 2,5 quilômetros pela lendária pista “Sobre as Nuvens”, um Enduro Teste de 3 quilômetros em single track com trecho de Cross Country e outro Enduro Teste de 4,2 quilômetros por terreno liso e com muitas valetas. A concentração acontecerá no estacionamento do Estádio Municipal Benedito Vaz Dias, ao lado do Centro de Eventos. No sábado, a largada será às 10 horas, já no domingo, a partir das 9h, com retorno previsto às 15.

Declarações dos pilotos sobre como é defender a equipe Power Husky:

Fernandes tem boas expectativas para esta temporada.

“A entrada de novos pilotos na equipe só nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. Os resultados das duas primeiras provas no Sul já comprovaram isso. Os desafios são grandes mas contamos com um time muito competente e, aliado a uma marca tão conceituada como a Husqvarna Motorcycles, certamente vão resultar em boas conquistas nesta temporada”, ressalta o piloto com uma respeitada trajetória no off-road tanto no Enduro como no Cross Country.

Nielsen Bueno (Husqvarna FC 350/ categoria E35)

“É uma satisfação enorme ser piloto oficial de uma marca tão conceituada e de qualidade. Minha moto é 100% original e me oferece muito conforto e segurança. É fácil de andar, elástica, leve e se adapta a qualquer tipo de situação. Trabalhar com os representantes da Husqvarna no Brasil é muito gratificante e Mauricio e Raul Fernandes são muito corretos, além de terem a mesma paixão pelas corridas que eu.”

Gustavo Pellin (Husqvarna FE 501/ categorias E3 e Enduro GP)  –

“É muito bom poder contar com o apoio desta grande marca e equipe. Acredito que isto influencie diretamente nos resultados e também no convívio entre todos da equipe, pois temos uma convivência muito legal e divertida durante as provas. Aproveito para agradecer, desde já, a Power Husky e ao Mauricio pela oportunidade, além todos os patrocinadores que acreditam e apoiam nosso time.”

Diego Colett (Husqvarna FE 450/ categoria E2)

“Poder defender a equipe Power Husky é uma realização pessoal, pois estou competindo com uma das melhores marcas da atualidade no mercado, além de uma estrutura excelente que oferece. A equipe é muito boa e todos, pilotos e mecânicos, estão sempre prontos a ajudar no que precisar.”

Cassiano Tebaldi (Husqvarna FX 350/ categoria E40)

“Fazer parte da equipe Husqvarna é motivo de muito orgulho. Estou muito feliz pelo convite e sei também do compromisso que tenho com a marca, por ser considera a melhor moto do mercado e de colecionar títulos. Tenho certeza que bons resultados estão por vir e vou me empenhar.”

Sobre a 2W & Fernandes Group – Os empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes possuem uma vasta experiência no mundo de duas rodas, seja pela paixão por motocicletas propriamente dita, ou gerindo seus negócios no segmento ao representar marcas de peso no mercado mundial. Em 2011 criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph, mas foi a partir de 2015 que passaram a representar a marca de origem sueca Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 foi fundada a empresa 2W & Fernandes Group por Raul, Maurício e, ainda por Marcela Fernandes, que diferentemente dos irmãos não é ligada ao segmento, pois é médica. Em julho de 2018, o grupo inaugurou a Power Husky, no bairro de Moema, na capital paulista, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship Husqvarna trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional, sendo que os mais requisitados estão disponíveis para pronta entrega, já os mais específicos somente por encomenda. No Brasil o carro-chefe de vendas é a TE, onde a TE300i domina, por ser considerada uma das melhores motocicletas de enduro do mundo. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são aqueles que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Além da Husqvarna Motorcycles, a 2W & Fernandes Group trabalha também com a Royal Enfield, o grupo fundou em 2017 a primeira concessionária da marca no país e é líder nacional no segmento de motocicletas clássicas.

LEIA MAIS:  CBM divulga as categorias de cada etapa do BRMX 2019

Perfis pilotos – Equipe Power Husky

Nielsen Bueno – Mineiro de Bueno Brandão, 43 anos, Nielsen aprendeu a andar de moto aos 12 e entrou para as competições aos 17. A partir daí a paixão por duas rodas foi crescendo e virou um estilo de vida. O piloto coleciona títulos ao longo desta trajetória, entre eles, é pentacampeão brasileiro de enduro (2008, 2009, 2016, 2017 e 2018), tricampeão brasileiro de rally cross country (2007, 2008 e 2009) e campeão do Rally dos Sertões 2012 (Production). É o único brasileiro com duas medalhas de ouro no SIX Days (França/2001 e Grécia/2008). Em 2008 conquistou o primeiro título nacional pilotando uma Husqvarna e, 10 anos depois, voltou a competir com a marca pela equipe Power Husky e foi campeão 2018. Em 2019, Nielsen já venceu as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM na E35.

Gustavo Pellin – Natural de Caixas do Sul (RS), Pellin tem 35 anos e, desde a infância, acompanhou o pai nas trilhas de jipe e de moto. Depois foi competir de bike e em downhill até entrar de vez nas competições off-road com moto. Entre as conquistas, o piloto é campeão gaúcho de enduro na geral e na E2 nos últimos cinco anos (2004 a 2018), campeão brasileiro de enduro na E3 (2015 e 2016). Já participou de três edições do Six Days (Argentina, França e Chile) e também de duas edições do Red Bull Romaniacs, na Romênia, e vem evoluindo nos resultados. Em 2019, Pellin estreou na equipe Power Husky no lugar mais alto do pódio: foi campeão na geral da etapa de Itapema (SC) que abriu a temporada e também venceu as duas primeiras etapas do campeonato gaúcho.

LEIA MAIS:  Emerson Loth busca vitória para o Team Rinaldi no Enduro das Neves

Diego Colett – Colett é gaúcho da cidade de Casca e tem 32 anos. Influenciado pelo pai e irmão começou a andar de moto aos 17 e dois anos depois entrou para as competições e não parou mais. Entre os títulos conquistados:  pentacampeão gaúcho de enduro na E2 (2009, 2010, 2015, 2016, 2017), campeão brasileiro de enduro E2 (2012), campeão gaúcho de cross country na XC2, campeão sul-brasileiro de enduro E2 (2017), Medalha de prata no Six Days (2017 e Chile/2018) e vice-campeão do Red Bull Minas Riders (2017). Além de conquistar pódio nas duas primeiras etapas do campeonato brasileiro de enduro FIM (dois 3º lugares na categoria), desta temporada, venceu a etapa do brasileiro de hard enduro e está na liderança da categoria Silver.

Cassiano Tebaldi – Há 14 anos nas competições, Tebaldi começou a descobrir o fascínio do mundo das duas rodas em 2004. O piloto, assim como Colett, é natural de Casca e estreou na equipe nesta temporada. Aos 43 anos tem no currículo vários títulos estaduais e nacionais como: campeão brasileiro na E4 (2005), campeão gaúcho na E1 (2008), pentacampeão gaúcho na E35 (2011 a 2015), campeão brasileiro na E35 (2013), campeão gaúcho na E40 (2016, 2017 e 2018) e campeão gaúcho E4 (2016 e 2017). Com a equipe Power Husky conquistou o 2º lugar (1ª etapa) e 4º lugar (2ª etapa) no campeonato brasileiro de enduro FIM 2019.

Mauricio Fernandes – Paulistano, 48 anos, tem uma extensa e respeitada trajetória no off-road, sobretudo no enduro e rally cross country. Foi um dos primeiros brasileiros a competir no Rally Paris-Dakar, na categoria motos. Fez sua estreia na edição de 1998 quando sofreu um acidente e não pode terminar a prova, mas voltou muito determinado no ano seguinte e completou o duro roteiro em 12º lugar na geral das motos (1999). Também participou oito vezes do Rally dos Sertões, entre os resultados de maior destaque: campeão em 1994 e vice-campeão em 2001 (geral). Em 1996, Fernandes foi vice-campeão no Campeonato Latino-Americano de Enduro. Após um intervalo dos grids, retornou às competições em 2018 quando criou a equipe Power Husky. No ano passado recebeu da Confederação Brasileira de Motociclismo uma homenagem por fazer parte da História Viva do Enduro Brasileiro. Em 2019 já iniciou a temporada com vitória na categoria E45 na etapa de abertura em Itapema/SC, na segunda etapa, em Nova Brescia/RS, também subiu ao pódio com a 4ª colocação na categoria.

LEIA MAIS:  Team Rinaldi disputa terceira etapa do Brasileiro de Hard Enduro

FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: IDÁRIO CAFÉ