Piloto goiana é a única mulher a completar o desafio entre 254 competidores e conquista título inédito em Minas Gerais
Em sua primeira experiência no enduro de regularidade, Bárbara Neves foi a única mulher a completar o 36º Enduro da Independência, evento mais tradicional da modalidade. A prova terminou neste sábado (8), após quatro dias de disputas e 650 quilômetros percorridos entre as cidades de Lavras e Itajubá, em Minas Gerais. O desafio envolveu 254 competidores e, com o desempenho, a atleta faturou o título da categoria Feminina.
A prova teve como plano de fundo as belas paisagens da região Sul de Minas Gerais e da Serra da Mantiqueira. Para chegar ao final, Bárbara encarou trechos técnicos e terreno desafiador, repleto de pedras e pontos acidentados. Outra dificuldade, ainda mais para os estreantes, foi a navegação combinada ao controle de velocidade imposto pela organização. Ela utilizou a motocicleta Honda CRF 230F.
“Estou muito feliz, foram dias difíceis, mas muito divertidos nas trilhas”, contou a piloto de 18 anos. “O meu objetivo principal era completar a prova e deu certo. Tive dificuldades na navegação no começo, mas agora eu já estava pegando o jeito. Pena que acabou, adorei participar”, continuou.
O envolvimento da piloto com o Enduro da Independência é antigo.
“O meu pai vem do enduro de regularidade e disputava o Independência, por isso a prova é especial para mim. Espero voltar muitas vezes.” A campeã da categoria Feminina completou: “Dedico este título ao meu pai, que sempre me incentivou no esporte, aos patrocinadores e a todos que torcem por mim”.
O próximo desafio da atleta está marcado para os dias 15 e 16 de setembro, em Morrinhos (GO), quando defenderá a liderança da categoria MXF na segunda etapa do Campeonato Goiano de Motocross.
A piloto Bárbara Neves é patrocinada por ASW, Rinaldi, BMS, Honda Motobel, AVTEC, RFIX, Foco Racing, MRPro, Barbantech e Tribo Jeans.
FONTE: Mundo Press – FOTO: IDÁRIO CAFÉ