Após largarem “Rumo as Trilhas Altas da Mantiqueira”, os pilotos fizeram dois “neutros” em Itumirim, distante 26km da largada, em Lavras, que também será o ponto de chegada do dia.
Largando atrás apenas de Vinicius Moraes, o “Galego”, Ripi Gaileu e Rigor Rico deram inicio à saga que irá se findar apenas no sábado, dia 08 de Setembro. Havia passado pouco das 07h00 quando os primeiros pilotos da classe Master, a principal da modalidade, largaram do Lavras Shopping. “Galego, seguido dos irmãos Ripi e Rigor, Emerson Loth “Bombadinho”, Thiago Veloso, Jomar Grecco, Gabriel Soares e o atual campeão do Sertões, Tunico Maciel. Nomes de peso que, por sí, já dão brilho à briga.
No primeiro “neutro” do dia, em Itumirim, os pilotos chegaram sem problemas. Durante o abastecimento pudemos trocar uma ideia com Rígor Rico:
“_Esse navegador (digital) é muito bom. Falta experiencia, cometi uns errinhos, mas nada grave. Agora é abastecer e me concentrar até o próximo neutro. Estou bobo com as trilhas, esperava algo mais rápido, mas está técnico.”
Já no segundo “neutro”, Rígor e Ripi chegaram com o sol bem alto de meio dia, as 11h50, castigados. Dessa vez o trato nas motos teve que ser mais cuidadoso, bem como o abastecimento: as Betas consumiram quase um tanque. Ambos não pouparam elogios à organização da prova e às trilhas, que devem ser as mais técnicas dessa edição.
“As trilhas estão bem mescladas, com trechos de velocidade e outros mais travados (…) mesmo nesses a média é bastante alta. Um grande desafio pra gente planilhar e andar competitivamente. Não estamos acostumados. Errei duas vezes e terei penalização, mas espero um bom resultado e um bom término de prova daqui para a chegada” disse Ripi.
Largando para a parte final do dia, de volta a Lavras, com chegada às 13hs, os pilotos não tiveram dificuldade e chegaram dispostos para fazer os ajustes das motos, e aguardar os resultados que saem às 19hs.
A Equipe Beta Brasil 3R tem patrocínio da Beta Motors Brasil, 3R Motos, Rinaldi, BMS, Mobil, Pacalub, BC Pneus, Motoarts, Calango, Toro, Ride 100%, Durag e Rebello Fitness.
FONTE: Limitless Comunicação