Emerson Loth é campeão do Desafio das Torres




Piloto do Team Rinaldi venceu três das quatro etapas da prova e com isso adiou a decisão do título para a final, que acontece dia 29 de setembro.

O piloto Emerson Loth foi o grande vencedor da 6a edição do Desafio das Torres, prova válida como 4a e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e com isso, adiou a decisão do título da categoria Máster para a última etapa da competição, marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de setembro, em Corumbá (MS).

Mais conhecido pelo apelido de Bombadinho, o piloto do Team Rinaldi fez uma apresentação bastante consistente, vencendo três das quatro baterias (ele venceu as duas disputadas no sábado, venceu a da manhã de domingo e ficou em terceiro na bateria da tarde) e na somatória dos resultados, ficou com a vitória.

“Esta foi uma etapa marcada pelo calor, solo seco e muita poeira, o que demandou muito da resistência dos pilotos e dos equipamentos. Foi uma prova bastante equilibrada onde os tempos dos ponteiros estavam muito próximos e qualquer pequeno erro poderia comprometer o resultado.”, detalhou Bombadinho, acrescentando. “Consegui fazer dois dias muito focados e com isso, saio daqui com a vitória, levando a decisão do título para Corumbá”, concluiu o paranaense, que competiu usando ospneus Rinaldi SH 31 na roda dianteira e RW 33 na traseira.

Emerson Loth segue em sua maratona de competições, uma vez que no próximo final de semana ele encara a 9a e 10a etapas do Paranaense de Enduro de Regularidade, marcada para acontecer em Palmeira.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: ANGELO SAVASTANO

LEIA MAIS:  Rinaldi acelera na sexta etapa do Paraguaio de Motocross, em Concepción