Em parceria com o Senai, Yamaha inaugura seu primeiro centro de treinamento em Minas Gerais




Localizado na Capital mineira, o Centro de Treinamento conta com os mesmos equipamentos e infraestrutura utilizados pela Yamaha em sua fábrica.

Depois de firmar uma importante parceria com o SENAI, para elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados por suas concessionárias, a Yamaha dá continuidade no processo de inauguração de novos Centros de Treinamento da marca.

Depois das unidades de Porto Alegre e de Feira de Santana, foi inaugurado no final do mês de outubro a unidade de Belo Horizonte, que contará com novas e modernas instalações.

Como acontece nas outras Unidades, o SENAI de Belo Horizonte terá, entre várias outras ferramentas especiais, o exclusivo dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool). Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha. Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca, a certificação nos módulos Bronze e Prata será concedida pelos dos docentes do SENAI.

Com essa promissora parceria com o SENAI, a Yamaha cria novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas, buscando aplicar nos serviços de sua rede, o mesmo padrão de qualidade com que fabrica suas motocicletas.

Os outros centros de treinamento estarão presentes nas unidades do SENAI de Jacarepaguá RJ, Iracemápolis SP, Bauru SP, Belém PA e Recife-PE.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

Há 64 anos, a Yamaha é conhecida mundialmente pelo ronco de seus motores, mas foi fabricando instrumentos musicais que começou suas atividades, em 1887. O logotipo, com os três diapasões sobrepostos deixa clara essa origem, simbolizando ritmo, harmonia e melodia.

LEIA MAIS:  Suzuki Motos prorroga ofertas até o fim de fevereiro

A Yamaha Motor Company surgiu no Japão em 1955, quando a empresa passou a fabricar motocicletas, lançando a YA-1, a famosa Libélula, que já em sua primeira competição faturou as três primeiras colocações na desafiadora corrida de subida de montanha Asama Race.

No Brasil, a Yamaha se estabeleceu em 1970, sendo a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, tendo como primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50, eternamente lembrada como “cinquentinha”. Em 1985 inaugurou em Manaus, Amazonas, uma segunda unidade fabril, hoje a única, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda.

Atualmente são 26 modelos de motocicletas comercializados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com cerca de 370 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e para o Mercosul e Europa.  Mais que tecnologia e máquinas, o que diferencia a Yamaha são as pessoas e sua paixão pelo que fazem, todas comum único objetivo: o de gerar Kando através de seus produtos e as experiências que eles proporcionam.

Kando, em japonês significa o estado de espírito de uma pessoa ao se deparar com algo extraordinário o suficiente para gerar encantamento a ponto de fazê-la suspirar de satisfação. E é para arrancar suspiros assim que trabalhamos cada vez mais e melhor.


FONTE: YAMAHA