Em Londrina (PR), equipe Honda Racing garante dobradinha no SuperBike Brasil

Foto: JCapreti/Mundo Pres



Líder Eric Granado vence a corrida categoria principal, a SuperBike Pro, seguido por Guilherme Brito; Na Copa Pro Honda CBR 650R, destaque para Gui Foguetinho, que amplia liderança na penúltima etapa da temporada 2024

A equipe Honda Racing garantiu dobradinha na oitava e penúltima etapa do SuperBike Brasil 2024, neste domingo (27/10), na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Eric Granado conquistou vitória na corrida da categoria principal, a SuperBike Pro, seguido por Guilherme Brito, acelerando a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. Com a mesma motocicleta, João Carneiro, que completa o time vermelho, cruzou a linha de chegada na sexta posição. Outro destaque na programação foi a prova da Copa Pro Honda CBR 650R, vencida por Gui Foguetinho.

De ponta a ponta, Granado dominou a corrida da SuperBike Pro e ficou ainda mais próximo de conquistar o quinto título na categoria de elite do campeonato de motovelocidade.

Protegi a minha posição na largada para conseguir manter a liderança e colocar meu ritmo de prova. Consegui me concentrar muito no começo para não cometer nenhum erro. Estava ventando bastante, então era fácil cometer um erro, principalmente na freada do Bacião, que é uma curva muito rápida e com pouca margem de erro, explicou.

Deu tudo certo, consegui mais uma vitória e estou muito feliz. Obrigado demais ao time Honda Racing pelo ótimo trabalho no fim da semana. A pista de Londrina é muito técnica e conseguimos a pole position, a volta mais rápida e a vitória. Estou muito feliz, vamos agora finalizar com chave de ouro em Interlagos, continuou Granado, referindo-se à final do SuperBike Brasil 2024, com rodada dupla no famoso autódromo paulistano, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Agora em segundo lugar na tabela da SuperBike Pro, Guilherme Brito também saiu satisfeito com o desempenho em Londrina e a dobradinha.

Foi uma corrida muito boa, tive um ritmo forte a prova inteira. Tentei largar bem, mas acabei me enroscando na primeira curva. Preferi manter o meu ritmo, manter o segundo lugar e terminar a corrida, é importante somar o máximo de pontos possível para o campeonato. Eu me sinto feliz pelo trabalho e agradeço a Honda Racing, todo o time trabalhou bastante. Agora vamos comemorar em equipe, declarou.

João Carneiro ficou perto do pódio na pista de Londrina, já que o sexto lugar só foi confirmado na linha de chegada, após duelo acirrado com o quinto colocado.

A corrida não foi como eu esperava, tive um ritmo bom, mas não foi possível ir além no resultado. Salvei pontos importantes no campeonato e vamos para a decisão em São Paulo, concluiu o quarto colocado da SuperBike Pro.

A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Pirelli, Macna e Axalta.

LEIA MAIS:  Ton Kawakami retorna para a 4ª etapa do Mundial de Superbike

Copa Pro Honda CBR 650R

Gui Foguetinho segue em ótima fase na Copa Pro Honda CBR 650R e, com a vitória em solo paranaense, ficou muito perto de conquistar o título da temporada.

Estou focado já na rodada dupla em Interlagos, nossa equipe fez um ótimo trabalho o ano inteiro e me sinto muito feliz com isso. Eu queria ter sido campeão aqui em Londrina, não deu certo, mas tenho boas chances de conseguir já na primeira corrida da final, contou.

Líder da Light, Fabio Delefrate venceu mais uma pela subcategoria, enquanto Chrystian Quick ampliou vantagem na briga pelo título da Master.

SuperBike Brasil 2024
8ª etapa
Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR).

Resultados (extraoficiais / três primeiros)

Classificação após oito etapas

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP – 166 pontos
2 – #44 – Guilherme Brito – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP – 123 pontos 

3 – #35 – Diego Perez – 119 pontos
4 – #14 – João Carneiro – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP – 111 pontos

Copa Pro Honda CBR 650R / categoria Pro
1 – #72 – Gui Foguetinho – 176 pontos
2 – #111 – Lucas Bessa – 138 pontos
3 – #377 – Chrystian Quick – 121 pontos

Copa Pro Honda CBR 650R / categoria Light
1 – #388 – Fabio Delefrate – 165 pontos
2 – #319 – Higor Vidotto – 159 pontos
3 – #333 – Cleber Araújo – 101 pontos

Copa Pro Honda CBR 650R / categoria Master
1 – #377 – Chrystian Quick – 184 pontos
2 – #27 – Alexandre Colorado – 104 pontos
3 – #303 – Doca Schievano – 58 pontos

LEIA MAIS:  Goiânia pode conhecer campeão do Brasileiro de Motovelocidade neste domingo

Resultados 8ª etapa

SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #44 – Guilherme Brito – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
3 – #83 – Meikon Kawakami
6 – #14 – João Carneiro – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Pro
1 – #72 – Gui Foguetinho
2 – #388 – Fabio Delefrate
3 – #319 – Higor Vidotto

Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Light
1 – #388 – Fabio Delefrate
2 – #319 – Higor Vidotto
3 – #22 – Maurício Mendes

Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Master
1 – #377 – Chrystian Quick


FONTE: Mundo Press