Em Campo Grande, Husqvarna PowerHusky/ Itaminas conquista mais uma vitória com quatro pódios e lidera na 50cc e 65cc

Foto: Ney Evangelista



Pietro Fraga e Henrique Spinassé fazem dobradinha na 50cc. Na 65cc, Lorenzo Ricken garante a 2ª posição e assume a liderança da categoria. Pietro Piroli sobe ao pódio em 2º na MX2JR e Francesco Copetti garante 2º na MXJR

Corridas eletrizantes e de tirar o fôlego foram proporcionadas pelos pilotos da Husqvarna PowerHusky/ Itaminas durante a terceira etapa do do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (MS). O fim de semana, 4 e 5, terminou mais uma vez com pódio para a equipe, com primeiro e segundo lugares e bons resultados para o campeonato. Vitória na 50cc com Pietro Fraga #152 que fez dobradinha com Henrique Spinassé #232, em segundo. Na 65cc, Lorenzo Ricken #16 garantiu a segunda posição e assumiu a liderança na categoria. O vice-líder do campeonato na MX2JR, Pietro Piroli #161 conquistou a segunda posição. Já Francesco Copetti #128 que se recuperou de uma lesão no punho garantiu o segundo lugar e está na vice-liderança da categoria.

Sob forte calor e uma pista desafiante e bem desgastada, exigiu muita técnica e habilidade dos pilotos, no Parque Jacques da Luz. A corrida da 50cc foi disputada à noite (sábado) e fez com que os pilotos tivessem de ficar mais atentos e pela terceira etapa consecutiva, o domínio foi da Husqvarna PowerHusky/Itaminas com as TC50. Pietro Fraga “Pepe” largou na frente, com Henrique Spinassé logo atrás, ambos foram se revezando na liderança mas o mineiro ficou com a melhor e garantiu a segunda vitória consecutiva e ampliou a liderança no campeonato.

Foi muito bom, larguei na ponta, depois errei e o Henrique me ultrapassou mas fiquei na frente de novo. Tinha muito buraco na pista mas fiquei muito feliz com o resultado e vamos para cima, diz Pepe, 9 anos, mineiro de Coronel Fabriciano.

E o capixaba, companheiro de equipe, não deu moleza e mostrou competitividade e superação

Gostei muito da corrida, fiquei feliz com o desempenho, apesar de cair duas vezes porque a pista estava bem destruída e garanti mais um pódio importante para equipe, afirma Henrique, 9 anos, de João Neiva (ES), que venceu a etapa de abertura da temporada, em Sorocaba (SP).

Na 65cc, a liderança do campeonato mudou de mãos, mas segue com a equipe. Heitor Matos #300 quebrou o braço durante o treino na semana passada e não pode competir, após duas vitórias consecutivas. O catarinense Lorenzo Ricken, 10 anos, defendeu bem o time, começou largando na primeira posição, fez um belo início de corrida, foi ultrapassado e depois segurou a segunda posição até o final. Com o resultado é o novo líder do campeonato.

Treinei muito e estava confiante. Fiquei feliz com a largada e a disputa com o Zion (atual campeão) porque eu vinha forte também, fiquei focado e mantendo o ritmo mesmo com tantas canaletas e buracos, Feliz demais com a liderança!, conta Lorenzo, 10 anos, que pilota uma TC65.

Atual campeão na MXJR, o gaúcho Pietro Piroli vem surpreendendo a cada corrida na nova categoria, a MX2JR, e também com a FC250. Abriu o domingo, com “pegas” alucinantes por quase toda a prova com Arthur Gomes pela segunda posição, ambos andaram praticamente na mesma velocidade mas Pietro manteve uma pilotagem precisa e sagaz, chegou até a diminuir a diferença com o ponteiro, e terminou em segundo.

Foi uma boa corrida e a pista estava super técnica e com muitos buracos. Fiz uma boa disputa durante toda a prova e consegui fazer boas ultrapassagens e terminei em segundo. Sigo vice-líder e estou pronto para a próxima, avisa o piloto de Tapejara (RS) de 15 anos.

Na MXJR, o argentino Francesco Copetti (TC85) mostrou superação após estar se recuperar de uma fratura no punho, ocorrida depois um tombo forte em Canelinha (SC), na etapa anterior, que o obrigou a abandonar a corrida. Largou em segundo e fez uma pilotagem forte ao longo da prova. Durante um salto na rampa de chegada para não atingir retardatários precisou desviar e arrastou tudo na lateral da pista, mas segurou firme a pilotagem, manteve o foco e fechou na segunda posição.

Treinei mais o que pude na últimos dias e, por sorte, pude me recuperar rapidamente e estar 100% para etapa de Campo Grande. Feliz com segundo lugar, destaca.

Para o chefe de equipe, Maurício Fernandes, o empenho de toda a equipe e principalmente o comprometimento dos pilotos comprovam os bons resultados.

Nossos investimentos sobretudo nas categorias de base não são em vão. Isso aliado ao talento e empenho dos pilotos resultaram, mais uma vez, nos pódios deste fim de semana. Seguimos na liderança da 50cc e 65cc e na vice-liderança da MX2JR e tem muito campeonato pela frente ainda, explica o sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

A próxima etapa do campeonato será ainda esse mês, no Estado do Tocantins, na capital Palmas (MS), nos dias 18 e 19.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos da final do mundial de motocross em Mantova, Itália

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultados 3ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross (Campo Grande/MS)

50cc
1) Pietro Fraga (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2) Henrique Spinassé (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

3) Ben Sagae
4) Benício Nogueira
5) Juarez Bernal

65cc
1) Zion Berchtold
2) Lorenzo Ricken (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3) Henri Krug
4) Jeffin Junior
5) Gui Buozi

MX2JR
1) Vitor Borba
2) Pietro Piroli (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3) Arthur Gomes
4) Gabriel Cirino
5) Vasko Durand

MXJR
1) Gui Ferreira
2) Francesco Copetti (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3) Caio Grosbelli
4) Pablo Galdino
5) Anderson Chupel

Campeonato Brasileiro de Motocross 2024
4ª etapa – 18 e 19/maio – Palmas/TO
5ª etapa – 6 e 7/junho – Interlagos/SP
6ª etapa – 8 e 9/junho – Interlagos/SP
7ª etapa – 3 e 4/ agosto- Faxinal/PR


fonte: MSuzuki Comunicação