Eli Tomac renova contrato com a Star Racing Yamaha

Foto: Align Media



A Monster Energy Yamaha Racing tem o prazer de anunciar que Eli Tomac retornará em 2024. Hoje, durante uma celebração que deu início à reunião de revendedores Yamaha em seu estado natal, Colorado, o campeão Monster Energy AMA Supercross 450SX e Pro Motocross 450MX de 2022 anunciou que está voltando para uma terceira temporada com a equipe.

Tomac tem desfrutado de uma carreira de sucesso com a equipe Monster Energy Yamaha Star Racing e a YZ450F. Em 2022, foi um começo estelar com dois títulos e uma vitória no Motocross das Nações, e até agora ele acumulou uma contagem impressionante de vitórias com 14 no supercross e 14 ao ar livre. O piloto do Colorado estava no caminho para outra temporada marcante este ano, superando os grandes nomes do supercross e conquistando o segundo lugar na lista de vitórias de todos os tempos da série com sua 51ª vitória na categoria rainha no Glendale Triple Crown. Tomac também fez história com sua sétima vitória no Daytona Supercross. A vitória não apenas superou o recorde que ele estabeleceu no ano passado como o piloto de supercross mais vencedor no Daytona International Speedway, mas também igualou o recorde da lenda da NASCAR, Richard Petty, de mais vitórias no local icônico. Ele tinha uma liderança dominante no Campeonato 450SX de 2023, mas, infelizmente, foi afastado durante o ano após romper o tendão de Aquiles na penúltima rodada em Denver. O retorno de Tomac à plena forma está adiantado, e o multicampeão está ansioso para voltar aos trilhos.

Bem, em primeiro lugar, gostaria de dizer que o fim das corridas de Eli Tomac não foi a penúltima rodada da temporada de supercross de 2023! Com isso, tenho o prazer de anunciar que assinei mais uma temporada com a equipe Monster Energy Yamaha Star Racing. Minha recuperação está indo muito bem e está adiantada em relação ao protocolo. Acredito que estarei de volta à motocicleta por volta de seis meses, em preparação para a temporada de 2024. A moto e a equipe foram ótimas na última temporada. Estávamos tão perto do campeonato, mas acidentes acontecem, e isso é corrida. Estou ansioso para ter outra chance de competir pelo campeonato! – Eli Tomac – Monster Energy Yamaha Star Racing


FONTE: YAMAHA RACING

LEIA MAIS:  Brasileiro de Supercross começa com grandes disputas em Santa Catarina