Eli Tomac e Adam Cianciarulo vencem em Daytona




450SX

O piloto da Kawasaki garantiu a quinta vitória do ano, segunda consecutiva, ao vencer a 10ª Etapa do AMA Supercross, disputada no circuito montado no ‘infield’ da oval de Daytona, que recebe entre outras competições as místicas 24 Horas de Daytona nos automóveis.

Tomac, que venceu pela segunda vez consecutiva em Daytona, assumiu a liderança 11ª volta momento em que ultrapassou Jeremy Martin, piloto que nesta prova substituiu o lesionado Ken Roczen. A partir desse momento Eli Tomac não mais largou o primeiro lugar e terminou a corrida com 17 segundos de vantagem para o segundo classificado, que foi Jeremy Martin, que assim obteve um pódio na sua estreia nas 450.

O pódio ficou completo com Jason Anderson. O piloto da Husqvarna realizou uma grande recuperação, depois de ser apenas nono no início da corrida, somando assim o segundo pódio da temporada. Já o bicampeão Ryan Dungey foi quarto. O piloto da KTM iniciou a prova no 17º posto pelo que foi forçado a ganhar várias posições chegando ao quarto posto apenas na última curva, quando ultrapassou Cole Seely. Desde abril de 2014 que Ryan Dungey não termina uma prova do AMA Supercross abaixo do quarto posto.

Em termos de campeonato, Dungey continua na frente tendo agora 17 pontos de vantagem sobre Eli Tomac, piloto que nas últimas etapas tem sido indiscutivelmente o mais forte do campeonato e já venceu metade dos eventos realizados.

250SX

O experiente piloto da Kawasaki conquistou a vitória na categoria 250 Costa leste. Esta foi a primeira vitória de Cianciarulo no AMA Supercross desde 2014, então em Indianápolis.

O piloto norte-americano assumiu o comando da corrida ainda na primeira volta, quando ultrapassou o seu colega de equipe, Joey Savatgy. Desde então Adam Cianciarulo ganhou uma vantagem confortável, que permitiu controlar o rumo dos acontecimentos até à bandeira final. Savatgy teve assim de se contentar com o segundo posto, enquanto Dylan Ferrandis foi terceiro, naquele que foi o seu primeiro pódio no AMA Supercross. Já o vencedor das últimas duas rodadas, Zach Osborne, desta vez não foi além da quarta posição, mas manteve a liderança no campeonato, tendo seis pontos de vantagem sobre o segundo.

LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: "O objetivo é finalizar o campeonato"

A próxima ronda do AMA Supercross tem lugar no próximo sábado no Lucas Oil Stadium em Indianápolis.


FONTE: MOTOSPORT