Eero Remes foi o mais forte do primeiro dia do GP da Finlândia do FIM Maxxis EnduroGP World Championship. O finlandês da TM foi o mais rápido na classe Enduro 2 e da geral terminando mais de dois minutos à frente do compatriota Henric Stigell (Husqvarna).
Antti Hellsten (Husqvarna), foi o melhor da EnduroGP com uma vantagem de um minuto e meio para Marko Tarkalla que está numa participação esporádica. O terceiro classificado da classe foi igualmente um finlandês, Aleksi Jukola, aos comandos de uma KTM.
Para Remes, que era visto como um dos favoritos, o dia foi naturalmente positivo: ‘Foi um ótimo dia para mim, correr diante de tantos fãns finlandeses foi fantástico. Os primeiros testes foram os melhores para mim. O piso estava gelado e duro, os pneus com travas deram-me muita aderência’.
No topo da EnduroGP este sábado ficou Hellsten: ‘Senti-me bem durante todo o dia mas foi na segunda parte do dia que subi o meu ritmo. Recomecei e encontrei um pouco de velocidade que não consegui ter no início. Elevei o ritmo e fiquei no topo da classificação’.
Eemil Pohjola foi o mais forte no Enduro Junior enquanto Hugo Svärd terminou na dianteira do Enduro Youth.
FONTE: MS