Legendária marca italiana, representada no país pelo Grupo 2W Motors, escolhe o freerider por sua trajetória e dedicação de três décadas no segmento de duas rodas. Já o campeão Caio Salerno levará a marca para as competições
Muito além de uma aposta no mercado de bicicletas elétricas (e-bikes), o grupo 2W Motors trouxe a italiana Fantic para o país, em 2020, para apresentar um produto de padrão diferenciado e de alta performance, aliado a um estilo de vida mais saudável e sustentável. E para representar a marca com tradição de 53 anos de história, os empresários Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes escolheram Luciano Lancellotti, o KDra, para embaixador da Fantic no Brasil.
Piloto com vários títulos nas motos e bikes, apresentador, comentarista e consultor esportivo com uma trajetória de mais 30 anos no segmento, Lancellotti chega para somar nas novas investidas e projetos do grupo, a partir desta temporada.
É uma honra ser embaixador da Fantic, uma marca que admiro desde a década de 70. Poder fazer parte deste time, com o Raul e o Maurício, neste momento de nossas vidas, e atrelar o trabalho que cada um de nós têm feito vai convergir em algo muito positivo para o legado da cultura de duas rodas, ressalta.
KDra escolheu o modelo XF1 160 Integra para pilotar, sobretudo nas trilhas da região da Serra da Cantareira, em São Paulo, onde reside há 25 anos e também comanda a Cantareira Ride Bike School.
A Fantic é a Ferrari das e-bikes para mim. Todo o conjunto da ciclística, eficiência, a bateria potente com boa autonomia e a escolha de cada equipamento que compõe o funcionamento são fantásticos”, elogia. E sobre as mountain bikes de pedal assistido por motor elétrico ele completa com irreverência: As maravilhosas e-MTB estão fazendo com os rolês, o mesmo que as guitarras elétricas já fizeram com a música. Elas vieram para amplificar geral.
Pelo seu conhecimento e renome no mundo duas rodas o KDra, certamente, vai ajudar a difundir a legendária história da Fantic. Além do mais, é um grande piloto de trial e ciclista, afirma Raul Fernandes Jr, que comanda com o irmão Maurício, mais duas marcas de alto padrão internacional, a Husqvarna Brasil e duas concessionárias da Royal Enfield.
A linha completa da Fantic que está sendo comercializada, desde julho de 2020, no país tem os modelos Urban, Issimo Urban, E-mtb, XF1 150 Integra, XF1 160 Integra, XF1 160 Integra Carbon e XF1 180 Integra, que tem agradado o consumidor brasileiro. “A XF1 150 Trail da linha de mountain bike é a mais procurada pelo excelente custo-benefício. Entretanto, a XF1 160 a XF1 180 também têm deixado nossos clientes bem satisfeitos pela performance e custo-benefício, apesar de serem produtos com propostas e diretrizes diferentes”, explica o empresário.
Competições
Enquanto KDra é o embaixador da marca, outro piloto paulista renomado representa a Fantic nas competições: Caio Salerno. Tricampeão Brasileiro de Downhill, Pentacampeão Brasileiro de Moto Trial, Bicampeão Brasileiro de Biketrial e Tricampeão Montanhas Racing Enduro, entre outros títulos. Devido à pandemia, competiu apenas em uma prova com a marca em 2020 e já conquistou a vitória na categoria Master, no Montanhas Racing Enduro, etapa disputada em dezembro, em São Paulo.
Trata-se de uma bike com pedigree. Minha Fantic XF1 180, com certeza é a melhor bike que já andei na minha carreira. Com geometria super acertada e componentes da mais alta qualidade essa máquina vai me dar muito prazer nos treinos, no dia a dia e será uma excelente ferramenta para o caminho ao pódio. Foi desenvolvida para competir, destaca Salerno.
Os investimentos do grupo não param por aí. Sempre de olho nas tendências do mercado e amantes convictos das motocicletas desde a infância, os irmãos Fernandes sempre foram também adeptos ao ciclismo e a preocupação com a mobilidade urbana. Em breve, estarão trazendo ao país uma nova marca de bicicletas, a KTM Bike Industries.
O mercado das bicicletas cresceu com a pandemia, mas o grupo já tinha esse projeto e fechado contratos bem antes de a Covid-19 chegar. Já havíamos identificado essa possibilidade de investir nessa área e sempre estivemos atentos também a questão da mobilidade urbana e ao estilo de vida mais saudável que as bicicletas trazem, finaliza Maurício Fernandes.
As Fantic estão sendo comercializadas no showroom no bairro de Moema, em São Paulo, à avenida Indianópolis 564. Mais informações no www.fanticbikes.com.br ou no Facebook e Instagram: @fanticbikesbrasil
Fantic Motor
Em 1968 teve início a produção das primeiras minibikes, motos de enduro e kart em Bargazo, na região da Lombardia (Itália), por Mario Agrati e Henry Keppel Hesselink. Modelos como a Caballero e Chopper viraram ícones do motociclismo. Na década de 70 a marca se especializou em modelos off-road e, a partir daí, conquistou vários títulos mundiais no enduro. Os modelos de trial surgiram em 1978 e, não foi diferente, se tornaram referência nas competições, sobretudo ao garantir três títulos mundiais. A trajetória de títulos mundiais consolidou a história da marca e toda a experiência adquirida foi aplicada ao conceito para evolução das bikes elétricas. Além da alta qualidade ganharam design e tecnologia arrojados que resultaram em modelos dinâmicos, versáteis, com peso reduzido, seja para uso urbano ou no fora de estrada.
Grupo 2W Motors
Os irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes são conhecidos por representarem marcas de peso do mercado mundial. Em 2011 criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph e, a partir de 2015, passaram a representar a Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 nasceu a 2W Motors, grupo sob direção de Raul, Maurício e, ainda, pela irmã mais nova Marcela Fernandes. Um ano depois inauguraram a Power Husky, em São Paulo, concessionária Flagship Husqvarna que trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional.
Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Paralelamente, o grupo comanda as duas únicas lojas na capital paulista da Royal Enfield, marca britânica de motocicletas mais antigas do mundo em produção Os Fernandes foram pioneiros ao inaugurar a primeira loja destas motos clássicas no país, em 2017, no bairro de Moema, e três anos depois, no Jardim Anália Franco. Já em 2020, o grupo trouxe as bicicletas elétricas da Fantic para o Brasil.
Mais informações www.2wmotors.com.br
FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: Renato Durães