A fabricante de motocicletas da Borgo Panigale estende a paralisação da fábrica até 25 de março de 2020 para implementar as medidas de segurança nas linhas de produção indicadas pelo novo protocolo regulatório
No entanto, todos os serviços de suporte aos nossos clientes estão garantidos, principalmente pelo fornecimento de peças de reposição.
“Estou orgulhoso de como as pessoas da Ducati estão enfrentando esse momento difícil de emergência em saúde, respeitando as diretrizes e seguindo as instruções recebidas”. – Claudio Domenicali
A Ducati decide estender o encerramento de suas linhas de produção até o próximo dia 25 de março.
Desde o início da emergência sanitária na Itália, na segunda-feira 24 de fevereiro, a Ducati adotou uma importante série de medidas para limitar a probabilidade de o vírus se espalhar em sua fábrica em Borgo Panigale, de maneira muito oportuna e antes de acordos posteriores. As mais importantes foram a medição da temperatura de cada pessoa que entra na fábrica, viagens limitadas ao estritamente necessário, forte impulso ao trabalho inteligente, reuniões com redução de participantes e distância entre eles, cantina com procedimentos especiais e revisão de turnos para reduzir contato próximo entre as pessoas.
Apesar de tudo isso, a Ducati já havia decidido suspender a produção da última sexta-feira, 13 de março, até quarta-feira, 18 de março, para implementar uma série de obras e ações nas linhas de produção, aumentar ainda mais o nível de segurança dos trabalhadores e introduzir um programa de trabalho com vários turnos para reduzir pela metade o número de pessoas na linha de montagem ao mesmo tempo.
O adiamento da reabertura para 25 de março foi necessário para garantir o pleno cumprimento das novas diretrizes (protocolo compartilhado, emitido em 14 de março), que exigirão mais alguns dias de trabalho e modificações nas estruturas.
Por outro lado, todas as atividades relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos e suporte ao mercado continuam, em conformidade com as regras de conduta contra a disseminação do vírus, fazendo uso extensivo da tecnologia de trabalho inteligente.
“Estou orgulhoso de como os trabalhadores da Ducati estão enfrentando esse momento difícil para o nosso país. – disse Claudio Domenicali (CEO da Ducati Motor Holding) – Meus agradecimentos a todos aqueles que, diariamente e mesmo em uma situação difícil como esta, estão confirmando o grande valor de uma força de trabalho unida, coesa, mas também sensível e atenta. Para eles, por sua segurança e proteção, medidas e escolhas como as que estamos fazendo são necessárias e devidas. No entanto, todos os serviços de suporte para nossos clientes garantimos, principalmente, o fornecimento de peças de reposição. Queremos tranquilizar os Ducatistas e nossos revendedores em todo o mundo: estamos nos organizando para estarmos prontos para o reinício e, mesmo neste período de inatividade, não deixaremos de fornecer suporte “.
FONTE: DUCATI DO BRASIL