A poucos dias da apresentação da moto para 2018, a Ducati viu um dos seus principais patrocinadores abandonar a equipe. A TIM, empresa italiana de telecomunicações, decidiu não renovar o contrato com a Ducati em 2018.
Segundo o site MotoSprint, o novo diretor-executivo da TIM, Amos Genish, optou pela não renovação do vínculo que ligava a empresa à Ducati desde 2004, na altura com a designação ‘Alice’ a aparecer nas carenagens de Loris Capirossi e Troy Bayliss.
Agora, quase uma década e meia depois, a ligação entre as duas entidades italianas chega ao fim, onde a marca TIM não irá aparecer nas Desmosedici já a partir desta temporada. Assim, o único patrocinador de grande peso que a formação de Borgo Panigale tem neste momento é a tabaqueira Philip Morris, cuja presença é visível através do esquema de pintura que remete para a Marlboro.
lembrando que há poucos dias Paolo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, confessou que as negociações para renovar com Andrea Dovizioso seriam complicadas face às previsíveis exigências financeiras do piloto após as suas performances em 2017. Do outro lado da garagem está Jorge Lorenzo, que é dos que mais recebe no plantel da MotoGP.
FONTE: MS