Ducati Panigale não terá mais o motor V2




Marca italiana anuncia que, a partir de agora, todas as novas Panigales serão equipadas com um propulsor V4 derivado da categoria MotoGP.

Nesta quinta-feira (13/07), a Ducati anunciou a 1299 Panigale R Final Edition, edição especial da conhecida esportiva italiana que vai “aposentar” o motor V2 no modelo. De acordo com a empresa, a moto é um tributo ao famoso propulsor de dois cilindros da marca, que, a partir de agora, vai equipar todas as novas Panigales com um propulsor V4 derivado da categoria MotoGP.

Esta Final Edition chega a 209 cv de potência e possui as cores da bandeira da Itália – verde, branco e vermelho. Agora basta saber se os “puristas” vão aceitar bem essa notícia, pois esta homenagem ao V2 abre as portas para uma “nova era” dentro da empresa. A montadora italiana vem utilizando os motores V4 com sucesso nas pistas do Mundial de Motovelocidade, o MotoGP, com os pilotos Andrea Dovizioso (#04) e Jorge Lorenzo (#99), porém, ainda não o utilizou em motos de rua, que, até então, eram exclusivamente equipadas com o V2.

“Estamos aqui hoje para celebrar a história, pois estamos na véspera da abertura de um novo capítulo em que nosso sistema desmodrônico (tecnologia tradicional da marca) será utilizado em uma nova geração de motores V4 derivados do know-how desenvolvido na MotoGP”, disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

O preço da Final Edition é de 39.900 euros, o equivalente a R$ 146.855,00 (cotação do dia da matéria).


FONTE: MCB



LEIA MAIS:  Honda GL 1800 Gold Wing 2021 – Sofisticação suprema com tecnologia de ponta