Ducati Multistrada Enduro Pro 2018




Um dos modelos que certamente a Ducati irá exibir em Milão no próximo mês de Novembro durante o Salão da EICMA, além da badalada Desmosedici Stradale, será também a versão 2018 da Multistrada Enduro Pro 2018.

A Ducati procurará com esta versão da Multistrada bater a concorrência em matéria de Adventure Tourers, sobretudo daquelas mais vocacionada para o todo terreno como é o caso da BMW GS Rally e da Triumph Tiger Explorer XCA.

Com aro de 19” na frente, uma pintura matte cor de areia, um logotipo adaptado à versão Enduro, banco em dois tons e proteções de carter e motor a Multistrada Enduro vai posicionar-se fortemente no topo da concorrência.

Estréia também proteções laterais do tanque de combustível da marca Touratech além de faróis anti-nevoeiro de tecnologia LED. Uma ponteira de escape da Termignoni complementa o look aventureira da nova Multistrada Enduro 2018.

Do ponto de vista da sua motorização e eletrônica a Multistrada Endurp Pro monta o famoso bicilindrico de 1200cc e 160CV de distribuição variável, com um torque surpreendente de 136Nm, com acelerador Ride by Wire, com quatro modos de condução, Urban, Touring, Sport e Enduro, com três entregas de potência distintas, controle de tração DTC com 8 níveis, sistema de freio combinado e ABS Bosch 9.1 ME que atua em curva em 3 níveis distintos, controle anti-travamento e suspensão semi-ativa da SACHS modelo DSS Evo. A Multistrada inclui também um sistema de assistência eletrônica em subidas VHC que em posição ON trava a moto automáticamente antes de arrancar.

A sofisticação não fica por aqui e a Multistrada Enduro Pro inclui ainda chave de ignição por proximidade “Keyless System”, um painel de informação digital de 5”, iluminação full LED, amortecedor de direção, cruise control, comunicações via bluetooth para ligação de smartphones e headphones e inclui ainda descanso central. Estima-se que o preço na Europa andará próximo dos 23.000 euros.

LEIA MAIS:  ELAS PILOTAM: Número de mulheres motociclistas aumenta quase 100% em nove anos