Ducati Monster 797 chega ao Brasil em 2017

HyperFocal: 0



Após anunciar Melina Voss como a nova executiva financeira (CFO – Chief Financial Officer), a Ducati do Brasil revela que trará ao país a Monster 797, máquina apresentada durante o Salão de Milão 2016 e com estreia marcada para o Salão Duas Rodas 2017. Porém, a aguardada vinda da Scrambler Sixty2 não vai acontecer no ano que vem, porque o preço ainda não será atrativo em relação aos modelos de 800 cc da mesma moto já comercializados por aqui. Em 2015, a empresa chegou a confirmar o modelo para o Brasil, mas por motivos de competitividade desistiu. “Os preços da Scrambler 800 e dá Sixty2 ficariam muito próximos, então não há viabilidade no momento”, explicou Fernando Filié, gerente de comunicação da Ducati do Brasil. De acordo com a empresa, as motos são muitos similares e apenas o motor é diferente, deixando o preço muito parecido. O que mudou em outros países são incentivos fiscais a modelos de menor cilindrada, o que não é o caso do Brasil.

Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Ducati vendeu (emplacamentos) em novembro deste ano 125 unidades, totalizando 1.099 motocicletas em 2016 (de janeiro a novembro). Esse resultado representa um crescimento de 17,54% em relação a 2015, faltando ainda o mês de dezembro para ser considerado, um grande feito para o segmento motociclístico, que também sofre com a crise econômica brasileira. A montadora italiana também descarta uma fábrica própria em Manaus no momento. “Estamos com a Dafra e seguiremos assim”, disse Andrea Buzzoni, diretor global de vendas e marketing da Ducati.

Segundo a Ducati, a nova Monster 797 é uma evolução da 796, que havia saído de linha. A moto atualizada retoma o tradicional motor refrigerado a ar, o mesmo da Scrambler 800, tornando o valor de comercialização da Monster mais acessível novamente, porém é bom lembrar que posicionamento de preço ficará acima da Scrambler. A Monster 821 é o modelo naked da marca italiana que mais se aproxima da 797, mas apresenta propulsor com refrigeração líquida.

LEIA MAIS:  SUPERBIKE: Kawasaki acusa a Ducati: “A Panigale V4 é um protótipo da MotoGP”

FONTE: MCB