A fabricante de motocicletas italiana lança o “Ducati Cares”, um programa que permite que seus fãs e clientes retornem com segurança às concessionárias em todo o mundo
A Ducati antecipa o lançamento do programa “Ducati Cares“, que permite que os revendedores da Ducati recebam seus clientes e fãs novamente. O programa é focado principalmente em segurança, mas também responderá ao desejo de retomar a vida cotidiana e poder experimentar as emoções e a liberdade que a motocicleta oferece.
O programa “Ducati Cares” foi criado para a rede mundial de revendedores Ducati, fornecendo diretrizes a serem adotadas para que os ducatistas possam se sentir à vontade ao retornar à sua concessionária local.
O núcleo do programa consiste em uma série de ações e precauções que todo revendedor Ducati implementará para garantir a segurança dos visitantes dos revendedores. Várias medidas, como indicações sobre distâncias seguras, desinfetantes, máscaras e outras precauções, serão implementadas e comunicadas a todos os ducatistas, tanto na própria concessionária quanto por meio de canais on line.
A Ducati explorou a experiência adquirida recentemente pela Força-Tarefa interna da empresa, criada após os primeiros sinais do que em breve se tornaria uma pandemia global. Através desta Força-Tarefa, a Ducati visa garantir a segurança de seus funcionários na sede da Borgo Panigale e de suas subsidiárias em todo o mundo. Nas últimas semanas, todos os processos internos foram redefinidos quando necessário, como horários designados no restaurante da empresa, um layout revisado dos ambientes de trabalho e nas linhas de produção, definindo procedimentos de higienização, permitindo o trabalho inteligente e outras precauções para proteger todos os funcionários. O programa “Ducati Cares” é baseado na experiência adquirida pela Força-Tarefa. Isso garantirá segurança e tranquilidade para clientes e funcionários da concessionária, representando a empresa em todo o mundo.
“Agora está claro para todos que o vírus não desaparecerá de nossas vidas tão cedo. Teremos que aprender a lidar com ele, implementando todas as ações possíveis para nos proteger, permitindo que voltemos a viver nossas vidas novamente. “, disse Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-venda.
“É neste contexto que, aproveitando as experiências reunidas pela nossa Força-Tarefa interna e por alguns de nossos revendedores asiáticos, desenvolvemos o programa Ducati Cares para apoiar nossa rede de revendedores em todo o mundo. Isso permitirá que nossos revendedores possam dar as boas-vindas aos nossos clientes da maneira mais segura e prática “.
A Ducati sempre desempenhou um papel pioneiro e prospectivo na digitalização, a fim de criar novas oportunidades de relacionamento com sua base de fãs. Basta pensar em 2001, quando foi o primeiro fabricante de motocicletas a vender uma motocicleta exclusivamente on-line (o MH900), que abriu caminho para novas atividades de comunicação com eventos de transmissão ao vivo como o Ducati World Première, quando uma prévia da nova linha de modelos é apresentada online.
Vamos acelerar nossas emoções novamente!
FONTE: ASSESSORIA – FOTO: DIVULGAÇÃO