Ducati Diavel 1260 no International Motor Show 2019 em Genebra




A Ducati vai participar no prestigiado International Motor Show 2019, que acontece em Genebra de 7 a 17 de março. Entre todas as novidades do mundo automobilístico, a nova Diavel 1260 – um verdadeiro ícone de estilo e design e uma das motos mais aguardadas na linha Ducati de 2019 – prepara-se para ter um papel de protagonista. De fato, a Diavel 1260 será parte integrante do stand Audi (Hall 1, stand n.1060). Com o seu próprio espaço dedicado, será orgulhosamente exposta entre todos os veículos Audi totalmente novos ali apresentados.

Na sequência da sua estreia em Milão na EICMA 2018, Genebra proporciona uma mostra adicional para esta original e atrativa sport cruiser de Bolonha. Com a sua imagem única e qualidades inimitáveis, a segunda geração da Diavel 1260 permanece fiel ao espírito original desta moto incrivelmente especial, tendo por base os seus elementos estilísticos fundamentais, mas atualizando-os de forma notória.

“Estamos orgulhosos de ter esta oportunidade de exibir a Ducati Diavel 1260 num evento tão distinto como o Motor Show de Genebra”, declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “A Diavel é um verdadeiro destaque na cena motociclística. Graças a um design pleno de personalidade, esta moto é perfeita para motociclistas que querem projetar força e determinação. Genebra tem a reputação de assinalar novos conceitos e design marcante, tornando-se o cenário perfeito para exibir a segunda geração da Muscle Cruiser da Ducati.”

As linhas musculosas e imaginativas da dianteira e a traseira esguia com um pneu de 240 mm que é imagem de marca, dão á Diavel 1260 uma individualidade tão forte como única. As amplas entradas de ar e o quadro em treliça conjugam-se perfeitamente com o novo motor Testastretta DVT 1262 de 159 cv, que combina uma aceleração de tirar o fôlego com uma entrega de potência suave a baixas rotações, tornando-a ideal para rodar no dia a dia ou em longos passeios.
Potente, mas ágil e divertida de pilotar em curvas, a nova Diavel 1260 combina a performance de uma maxi-naked com a ergonomia de uma muscle-cruiser, resultando numa personalidade que vai ao encontro do seu conteúdo técnico e estilístico na perfeição.

LEIA MAIS:  Ducati Panigale V4 no cinema

Na versão S, uma série de componentes especiais e detalhes meticulosamente desenhados apuram ainda mais esse estilo único. Um assento dedicado e rodas maquinadas acrescentam-lhe um acabamento de primeira classe, enquanto as pinças de freio Brembo M50, suspensões Öhlins totalmente reguláveis e DQS demonstram o seu espírito esportivo. O farol full-LED com sistema DRL torna a Diavel 1260 reconhecível ao primeiro olhar.
Contando com um generoso conjunto de equipamentos de série, ambas as versões desta moto estarão disponíveis a partir de março na Europa.


FONTE: MOTO+