Ducati assume protagonismo na discussão da mobilidade




A Ducati do Brasil, marca italiana referência em estilo, sofisticação, performance e confiança no mercado premium de motocicletas estreou esta semana uma série especial para discutir o tema: Mobilidade no Segmento Premium de Duas Rodas.

A Ducati está sendo pioneira ao impulsionar este tipo de conteúdo no mercado de duas rodas premium. Mudanças estão ocorrendo e de maneira muito rápida.  

A Ducati, como uma marca que é referência no segmento, vai cumprir o seu papel de elevar a discussão para um patamar que tem total sinergia com os pilares da marca – estilo, sofisticação, performance e confiança, afirma Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil

Com a presença dos jornalistas Aldo Tizzani, Site Minutor Motor e Portal R7; Celso Miranda, Programa Supermotor da Band, e de Maristela Ramos, PR da Ducati do Brasil, o tema ganhou uma nova amplitude para discutir o uso da moto premium no dia a dia. Em parceria com a seguradora MAPFRE, a edição de estreia aconteceu no dia 31 de agosto.

Para se ter ideia da dimensão deste mercado, no ano de 2019 foram vendidas mais de 22,4 mil motos acima de 800 cm3 no Brasil, enquanto o mercado europeu de Portugal vendeu 33 mil unidades somando todas as categorias.

Nós temos visto um número muito maior de motos grandes no dia a dia. Até porque com toda a alta tecnologia embarcada dos modelos Ducatis é possível usar as bigtrails, por exemplo, pra sua mobilidade, comentou o jornalista Aldo Tizzani.

Deslocamento com Eficiência

Viajo cerca de 80 km por dia, todos os dias, e pasmem, já cheguei a fazer sete reuniões em sete lugares diferentes, destaca Tiago Alves.

O CEO da Regus – maior fornecedor de soluções de espaços de trabalho flexíveis, que soma quase 3000 centros de negócios espalhados por 900 cidades em 120 países – conta que para estar em diversos pontos da empresa na cidade de São Paulo e moto é o veículo que essencial.

Escolhi a Ducati Multistrada 1260S porque como sou alto a moto me proporciona muito conforto na pilotagem, e pela segurança por toda tecnologia embarcada, como suspensão eletrônica, que a moto possui. E nos dias frios posso contar com o aquecimento de manopla, a bolha com regulagem de altura, além de usar o espaço do bauleto para armazenar blazer ou camisa, dependendo do compromisso, explica.

Segundo Tiago, o uso da moto permite que ele reduza um trajeto de 1h30 para 40 minutos, pelo menos, além de cumprir horários em cada um dos seus compromissos.

LEIA MAIS:  Comunicado importante da Kawasaki Motores do Brasil - Aviso de Recall

Segurança com Confiança

Na edição de estreia, a MAPFRE – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, foi a parceira que se uniu à Ducati para gerar um novo conteúdo sobre mobilidade. Desde julho deste ano, a MAPFRE e a Ducati mantem estreito relacionamento para disponibilizar ao consumidor brasileiro modelos zero km como Ducati Multistrada 1260S, Multistrada 1200 Enduro, Diavel 1260S, XDiavel Dark, XDiavelS e Monster 797 com Seguro Completo no ato da compra.

É possível você fazer o uso da motocicleta com segurança. A Ducati é uma grande corporação e tem a MAPFRE como uma importante parceria, uma outra grande corporação referendando. É um momento de mercado no qual empresários de grande sucesso usam a motocicleta não só para mobilidade, mas também para alavancar os seus negócios, frisou o jornalista Celso Miranda.

A grande diferença da motocicleta é a mobilidade. Estamos rompendo preconceitos, principalmente a ideia de que a moto de maior cilindrada é apenas para hobby. Sua função vai muito além disso, já que modelos como os disponibilizados pela Ducati conectam agilidade e segurança, abrindo as possibilidades para trabalho e mobilidade, disse Luis Gutiérrez, CEO de Seguros da MAPFRE.

Segundo o executivo, a moto é uma realidade crescente e para a MAPFRE é um tema prioritário.

Além da moto, asseguramos também os equipamentos do motociclista, como capacete, macacão, entre outros, destacou.

A mobilidade sobre duas rodas cresceu muito nos últimos anos. Tratarmos sobre o tema é compreendermos ainda melhor as demandas provenientes dos ‘novos consumidores’. A partir desse entendimento, torna-se fundamental difundir a importância da extensão da proteção a esse patrimônio, que cada vez mais passa a ser percebido como uma necessidade diária, complementou Gutiérrez.

Da esq p/ dir: Aldo Tizzani (jornalista), Maristela Ramos (Ducati do Brasil), Luiz Gutiérrez (MAPFRE), Celso Miranda (jornalista).

Sobre a DUCATI

LEIA MAIS:  Nova Honda CB150R 2018 – Somente para o mercado Asiático

Ducati Motor Holding S.p.A. – Uma única empresa acionista – Uma empresa sujeita às atividades de gerenciamento e coordenação da AUDI AG. Fundada em 1926, desde 1946, a Ducati fabrica motocicletas de inspiração esportiva, caracterizadas por motores Desmodromic de alto desempenho, design inovador e tecnologia de ponta. Com sua fábrica localizada no distrito de Borgo Panigale, em Bolonha, em 2016 a Ducati comemorou 90 anos desde a sua fundação. A gama de modelos abrange vários segmentos de mercado com as seguintes famílias: Diavel, XDiavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, SuperSport, Panigale e Streetfighter. Em 2015, a Ducati apresentou a Ducati Scrambler: uma nova marca feita de motos, acessórios e roupas que se destaca por sua criatividade e auto-expressão.

Em 2017, a Ducati apresentou a Panigale V4, a primeira bicicleta de produção da Ducati a montar um motor de 4 cilindros derivado diretamente do motor Desmosedici GP. As motocicletas icônicas da Ducati, juntamente com uma extensa gama de acessórios para bicicletas e roupas técnicas e de estilo de vida, são distribuídas em 90 países em todo o mundo. Em 2019, a Ducati entregou 53.183 bicicletas aos clientes, consolidando suas vendas acima do limite de 50.000 bicicletas pelo quinto ano consecutivo. A Ducati compete nos Campeonatos Mundiais de MotoGP e Superbike. Está competindo no MotoGP desde 2003, conquistando os títulos de Fabricantes e de Pilotos em 2007, enquanto na Superbike Ducati ganhou 17 títulos de Fabricantes e 14 de Pilotos.

A Ducati está presente no Brasil desde 2012. Atualmente conta com uma forte rede de concessionários nos seguintes locais: Porto Alegre (RS) – Ducati Porto Alegre; Curitiba (PR) – Ducati Curitiba; Londrina (PR) – Ducati Londrina; Florianópolis (SC) – Ducati Florianópolis; São Paulo (SP) – Ducati São Paulo; Campinas (SP) – Ducati Campinas; Ribeirão Preto (SP) – Quattro Ducati; Campo Grande (MS) – Ducati Campo Grande; Cuiabá (MT) – Ducati Cuiabá; Vitória (ES) – Ducati Vitória; Belo Horizonte (BH) – Ducati Belo Horizonte; Goiânia (GO) – Ducati Goiânia e Brasilia (DF) – Ducati Brasilia.

LEIA MAIS:  Harley-Davidson planeja 100 novos modelos para os próximos 10 anos

Sobre a MAPFRE

No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2019, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residência e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população.

Você pode acessar a Live completa pelo canal oficial da Ducati no Youtube: CLIQUE AQUI


FONTE: DUCATI DO BRASIL